Embora "Norwegian Wood" tivesse uma cítara, ela foi adicionada posteriormente. "Love You To" foi a primeira música escrita por George pensando nesse instrumento especificamente. Nessa gravação, ele também contou com a tabla de Anil Bhagwat. Em sua biografia, I Me Mine, George recorda ter usado tabla e cítara na gravação de base, e fez overdub dos vocais e da guitarra posteriormente. No entanto, Mark Lewisohn, autor de The Complete Beatles Recording Sessions, teve acesso às fitas originais e descobriu que a cítara não aparece até o terceiro take, e a tabla só foi adicionada no sexto.
O título provisório da música era "Granny Smith" — uma referência a um tipo de maçã — simplesmente porque George não conseguia pensar em nada melhor. Como as palavras "love you to" não aparecem na música, o título final é bem enigmático. Para o biógrafo Steve Turner, talvez "love me while you can" pudesse ter sido mais apropriado, uma vez que resume o que a canção diz. Participaram da gravação: George Harrison (vocais, guitarra acústica, guitarra, baixo e cítara) - Ringo Starr (tamborim) - Anil Bhagwat (tabla) - Músicos indianos não-creditados (cítara e tambura).
3 comentários:
Com certeza George tinha um motivo pra dar esse título.
Apesar de George ser tolhido por seus companheiros ele conseguiu influenciar o trabalho dos Beatles de maneira, acho eu, como ninguém poderia ter feito.
Só pra constar: amo essa música.
Não só amo esta musica, como todo este disco e sua capa maravilhosa.
Postar um comentário