sexta-feira, 10 de julho de 2020

PAUL MCCARTNEY LIVE AT GRAND CENTRAL TERMINAL, NEW YORK CITY


Numa sexta-feira, no dia 7 de setembro de 2018, Paul McCartney fez uma apresentação de surpresa no Grand Central Terminal de Nova York, para comemorar o lançamento de seu 17º álbum solo Egypt Station. O show, que aconteceu no Vanderbilt Hall do Grand Central, contou com a participação de 300 vencedores de um sorteio e convidados famosos, incluindo Sean Lennon, Meryl Streep, Jon Bon Jovi, Kendall Jenner, Amy Schumer, Kate Moss, Chris Rock e Steve Buscemi.
As centenas de fãs que não conseguiram os ingressos, se amontoaram do lado de fora do terminal, na tentativa de vislumbrar o ex-Beatle. A edição especial de Egypt Station também estava sendo vendida no Grand Central, levando a longas filas nos guichês. Paul McCartney havia dado dicas sobre o show na noite anterior, durante uma aparição no The Tonight Show com Jimmy Fallon: "É um show surpresa", disse ele. "Não contamos a ninguém, mas o título do álbum é Egypt Station, então isso pode ser uma pequena pista - estação. Pode ser um grande show, eu não sei".

O repertório foi um apanhado de sua carreira, incluindo sucessos dos Beatles de “Love Me Do" a “Let It Be” - e esta, também foi a primeira apresentação nos EUA de ”From Me To You” desde 1964. McCartney também cantou as músicas do Egypt Station “Come On To Me”, “Who Cares”, e “Fuh You”. Também havia músicas gravadas originalmente com o Wings e “FourFiveSeconds”, a colaboração de McCartney com Rihanna e Kanye West.
O concerto foi filmado e transmitido ao vivo no YouTube com um pequeno atraso. O som foi tratado por Giles Martin, filho do produtor dos Beatles, George Martin. Antes do show começar, McCartney pediu à multidão que se juntasse a ele em uma piada, onde ele fingiria testar a acústica do local cantando as palavras de abertura de 'Hey Jude', fazendo com que a plateia, invisível, cantasse de volta para ele. Quando a multidão continuou cantando a música, McCartney levantou as mãos, rindo, dizendo: “Não, não! Apenas uma linha!”. O atraso permitiu a edição de alguns erros, inclusive quando McCartney esqueceu duas vezes a letra de “Blackbird”. "Eu nunca toquei no meio das pessoas antes!", ele disse à multidão. Aqui, a gente confere esse showzaço na íntegra em alto e bom som. Valeu!

2 comentários:

Isabel disse...

Mesmo tendo se passado tantos anos, mais de 50, ainda amo Paul McCartney como se fosse "ontem". Obrigada!

roque22 disse...

Daqui a 100 anos as pessoas estarão admirando este Gênio,,,,"As pessoas passam, as músicas ficam"