sábado, 8 de setembro de 2018

PAUL McCARTNEY - BACK IN BRAZIL - SENSACIONAL!*****


Depois de tantas vindas ao Brasil (não lembro agora de outro artista que tenha vindo tanto), o país acabou sendo homenageado no novo incrível álbum de Paul McCartney, "Egypt Station". Em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, sexta-feira (7), Paul publicou no Facebook um vídeo inédito da música "Back in Brazil", que foi gravado em Salvador. Na postagem, ele desejou feliz dia da independência, em inglês: "Happy Independence Day, Brazil!". O clipe foi gravado em regiões turísticas da capital baiana, como o Santo Antônio Além do Carmo e Pelourinho, e tem passagens na Ponta de Humaitá, Gamboa e Praça Castro Alves. Parte do vídeo se passa na Arena Fonte Nova, onde o artista se apresentou em outubro do ano passado. No clipe, uma moça realiza o sonho de conhecer Paul e chega a subir no palco para dançar com ele. Essa parte da produção foi feita durante o show de Macca em Salvador, sem que o público soubesse que se tratava de uma cena do vídeo. O produtor baiano Vico B, que participou da criação do vídeo falou sobre nas redes sociais. Na publicação, ele agradeceu a oportunidade de trabalhar com um ídolo e disse que o clipe marcou sua vida profissional e pessoal para sempre. "E nesse dia tão significativo para todos nós brasileiros, somos presenteados por Sir Paul McCartney com um lindo filme gravado em Salvador de uma das músicas do seu novo disco. E eu tive a oportunidade, o privilégio e o prazer de fazer parte desse projeto com os monstros Charlie Lightening e Marcos Hermes (era para ser 'só' nos bastidores mas acabei até "atuando" em uma das cenas para ser do jeito que o nosso diretor queria! Rsrs)", disse. O produtor ainda falou sobre o cuidado com o trabalho para que nada fosse divulgado antes do previsto. "Foi um trabalho absolutamente sigiloso e o desafio era justamente esse: tornar esse projeto possível em tão pouco tempo e que se mantivesse em total segredo até o lançamento. Confesso que trabalhar com a produção desse grande ídolo, que é trilha sonora de tantos milhões pelo mundo, marcou a minha vida profissional e pessoal pra sempre", afirmou. O lançamento do videoclipe de "Back in Brazil" aconteceu junto com o lançamento de "Egypt Station", que já está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube. É o primeiro disco de Macca desde "New" de 2013.

4 comentários:

Edu disse...

Mesmo antes de ser lançada, "Back In Brazil" já era duramente criticada pelos estudiosos e sábios críticos brazucas, que já torceram o nariz só de saberem que no disco haveria uma faixa com esse nome. Quando receberam o disco, disseram que Macca não deveria ter se metido com ritmos latinos e que deveria até ter pedido ajuda especializada como a de Sergio Mendes. A música é ótima, o ritmo é altamente dançante e contagiante e a faixa ainda recebeu o ótimo vídeo. Querem mais o quê? A música é uma das melhores de "Egypt" e, de longe, melhor que muita m.... tupica que esses caras babam os ovos há tantos anos. Teje dito!

Joelma disse...

Hehe. Pelo menos eu gostei da parte que eu estava lá no meio daquela multidão no Arena Fonte Nova.
Show que eu nunca vou esquecer.
A música é legal. Paul conseguiu fazer uma boa homenagem ao Brazil.

Dani disse...

Eu gostei da música :)

roque22 disse...

Apos viajar varias vezes pra ver Paul em outras cidades, tive a oportunidade de ver um Beatle em Salvador foi uma das maiores emoções da minha vida.