terça-feira, 11 de setembro de 2018

A FANTÁSTICA ARTE DE SHANNON MACDONALD

Publicada originalmente em 18 de abril de 2013
Nos últimos anos, a arte de Shannon MacDonald tornou-se tão familiar quanto as celebridades reconhecidas internacionalmente que ela retrata em suas pinturas requintadas. A artista tem uma extraordinária capacidade de captar a energia distinta e espírito de cada um de seus retratados para refletir essas qualidades inconfundíveis através de suas criações assustadoramente vivas.
Anos atrás, a artista lutou intensamente com seu professor de arte do ensino médio sobre a criatividade e a verdadeira arte. Sempre que pintava imagens de sua banda de rock favorita, The Beatles, era ridicularizada por seu professor: "Shannon MacDonald, você nunca vai chegar a lugar nenhum desenhando esses caras". Ela se tornou uma pessoa introvertida e começou a ler livros em sala de aula que ninguém parecia interessado, incluindo seu professor e estudou as criações dos grandes mestres.

No início dos anos 90, a arte de Shannon foi magicamente alterada com a introdução do uso do aerógrafo. Dentro de pouco menos de dois anos, ela tornou-se bem sucedida no negócio de arte, voltando para a escola, dessa vez para lecionar. Anos mais tarde, começou a ser intitulada como uma das maiores artistas Beatles do mundo, de acordo com uma pequena cidade na Inglaterra chamada Liverpool.

A arte de Shannon MacDonald tem atraído os mais gratificantes elogios, o apoio entusiástico e aprovação dos próprios Beatles e à total aprovação das celebridades retratadas. Sylvester Stallone, expressou seu sincero apreço e apoio esmagador para Shannon pessoalmente, momentos depois dela apresentar um selo de tributo postal para United Artists a série Rocky no 20º aniversário do lançamento do filme vencedor do Oscar. Então passou a ilustrar selos estampando a efígie de gente como: James Dean, Jackie Kennedy, Muhammad Ali, Elvis Presley, Diana / Princesa de Gales, JFK e tantos outros.

Depois de ganhar vários prêmios nas áreas de arte e ilustração, Shannon logo atravessou o Atlântico e chamou a atenção do público da Inglaterra. Em 1998, ela recebeu a nomeação de "Maior Artista Beatles do mundo" pelo presidente da Câmara de Liverpool. Em 2000, a celebração do milênio, foi enriquecida com fogos de artifício e obras de arte de Shannon projetadas em grandes edifícios de Liverpool. Sua fama também garantiu-lhe poder criar mais de cem pinturas dos Beatles para o hotel temático, apropriadamente chamado de “A Hard Day’s Night Hotel". O hotel abriu as suas portas em 2008. Em 2009, Shannon foi introduzida no "Cavern Hall of Fame" do Cavern Club por sua arte pintada. Foi a primeira artista não musical a receber tal honraria. Ah, além de todo esse talento fantástico, a moça também toca guitarra. Pense!

Shannon MacDonald já apareceu aqui no Baú, quando o hotel de Liverpool pegou fogo e suas obras foram salvas. Confira: PROVIDÊNCIA DO DIVINO EM LIVERPOOL
Visite o site: www.theshannongallery.com

Um comentário:

Dani disse...

Muito legal!!