sexta-feira, 13 de março de 2020

THE BEATLES - ALL YOU NEED IS LOVE - ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL! FOREVER ATÉ O FIM!!!✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶



"All You Need Is Love" é uma das canções mais famosas dos Beatles e da história da música. Em 1967, a equipe do canal londrino BBC convidou os Beatles para o primeiro evento transmitido mundialmente via-satélite, ao vivo simultaneamente para 26 países. Esse trabalho envolveu redes de TV das Américas, Europa, Escandinávia, África, Austrália e Japão. Foi então solicitado que o grupo escrevesse uma música cuja mensagem pudesse ser entendida por todos os povos do planeta. John Lennon e Paul McCartney começaram a trabalhar separadamente em diferentes letras, até que Lennon acabou escrevendo esse clássico que se encaixou perfeitamente ao objetivo proposto, pois a mensagem de amor contida na canção poderia ser facilmente compreendida em todo o planeta. A transmissão mundial ao vivo dessa apresentação foi ao ar em 25 de junho de 1967. Rapidamente, o single ALL YOU NEED IS LOVE foi direto para o 1º lugar nas melhores paradas do 1º mundo.

Cheios de energia criativa depois de terminar Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, os Beatles voltaram direto ao trabalho. Quando foram convidados para participar do programa de TV Our World - um programa de duas horas com artistas internacionais que seria transmitido para 24 países, especialmente no dia 25 de junho de 1967, decidiram criar uma nova faixa elabo­rada e orquestrada, “All You Need Is Love”. “Brian Epstein, entrou de re­pente e contou que iríamos representar a Grã-Bretanha em um encontro mundial. Tínhamos menos de duas semanas para acertar tudo”, disse George Martin. John Lennon enca­rou o pedido de última hora sem muito espanto: “Tão perto assim?”, disse ele uns poucos dias antes da trans­missão. Os Beatles elaboraram uma faixa base no estúdio (que in­cluia George Harrison tocando violino pela primeira vez e Lennon no cravo), mas cantaram ao vivo no programa, acompanha­dos por uma orquestra e um coral que incluia Mick Jagger, Keith Richards, Marianne Faithfull, Donovan, Keith Moon e outros tantos. O solo de guitarra de George Harrison também foi feito ao vivo; ele mandou que sua Stratocaster cfosse pintado com cores psicodélicas especialmente para a ocasião pelo gupo de arte pop "The Fool". O arranjo de Martin refletiu o espírito internacional do evento: a introdução era um trecho de “La Marseillaise”, o hino nacional francês, enquanto o final in­cluía pedaços de “Concerto de Brandenburgo 2”, de Bach, “Greensleeves”, “In the Mood”, de Glenn Miller - e até um refrão improvisado de “She Loves You”. A parte principal era bem simples. “John ti­nha uma coisa incrível com seu ritmo. All You Need Is Love meio que pula batidas e muda de 3/4 para 4/4 o tempo todo, saindo e entrando de cada um”, disse Geoge Harrison na Rolling Stone.
Os versos de Lennon se mostraram um desafio para McCartney. “O refrão é simples, mas o verso “Nothing you can do / But you can learn how to be you in time / It’s easy” – (“Na­da que você possa fazer / Mas você pode aprender como ser você a tempo / É fácil) é bem complexo. Eu nun­ca o entendi de verdade”, disse ele. "All You Need Is Love" foi a primeira música de Lennon com um título que parece um slogan publicitário (como “Come Together”, “Give Peace a Chance” e “Power to the People”, que viriam mais tar­de). “Gosto de slogans”, ele disse. “Gosto de propaganda. Amo televisão”.
"Não há nada que você possa fazer que não se possa fazer? Não existe um lugar em que você possa estar em que não devesse estar?" Talvez, mas a ciência está sempre descobrindo coisas que nunca sonhamos. A mensagem básica de “All You Need Is Love” é clara: você pode fazer tudo o que quiser, se quiser - uma filosofia que nunca saiu de moda, e é claro, o amor conquista tudo, o amor é o que importa, o amor é tudo, etc., o que já era a mensagem dos Beatles em “The Word”e outras músicas. Para John Lennon, “All You Need Is Love” pode ser entendida de duas formas: Em um nível significa que o amor é a coisa mais importante do mundo, mas também pode querer dizer que o amor é aquilo que está faltando em você, aquilo que você não tem. O amor em “All You Need Is Love” é um conceito mais universal e abstrato, diferente do amor em “She Loves You” e na maioria das músicas anteriores dos Beatles. O manuscrito em uma versão limpa na caligrafia de John Lennon dos versos, ele usou como “cola “ no estúdio. O manuscrito com a letra de “All You Need Is Love” foi vendido num leilão em 2005 por 1 milhão de dólares.
Os Beatles começaram a gravar “All You Need Is Love” em 14 de junho de 1967, no Olympic Sound Studios em Barnes, Londres. O grupo gravou alguns vocais e tocou instrumentos não convencionais: Lennon no cravo, McCartney no contrabaixo acústico e Harrison tocando violino. Ringo Starr foi o único deles a se ater ao seu instrumento habitual. Cinco dias depois, de volta aos estúdios da EMI, em Abbey Road, eles tocaram mais bateria, além de vocais principais e de apoio, piano tocado por George Martin e banjo por Lennon. Nos dias 23 e 24 de junho, eles fizeram ensaios de última hora e gravações adicionais, incluindo um overdub de orquestra. Também houve uma entrevista coletiva na manhã de 24 de junho, na qual mais de 100 jornalistas e fotógrafos entraram no estúdio em Abbey Road. Da gravação final participaram: John Lennon que cantou o vocal principal, fez backing vocals, tocou cravobanjo; Paul McCartney tocou baixo, contrabaixo acústico e fez fez backing vocals; George Harrison tocou guitarra, violino, e fez fez backing vocals; e Ringo Starr tocou bateria. “All You Need Is Love” foi produzida por George Martin, que também tocou piano, fez o arranjo orquestral e teve Eddie Kramer e Geoff Emerick como engenheiros. Participantes adicionais foram: Mike Vickers – maestro; Sidney Sax , Patrick Halling, Eric Bowie e John Ronayne – violinos; Lionel Ross e Jack Holmes – violoncelos; Rex Morris e Don Honeywillsaxofones tenor; David Mason – trompete; Stanley Woods – trompete; Evan Watkins e Harry Espanha – trombones e Jack Emblowacordeão; Dos vocais adicionais de apoio participaram: Mick Jagger, Keith Richards, Eric Clapton, Marianne Faithfull, Jane Asher, Pattie Boyd, Mike McGear, Keith Moon, Graham Nash, Hunter Davies, Gary Walker e outros. “All You Need Is Love” aparece nos álbuns Magical Mystery Tour (1967), #1 (2000), Yellow Submarine (1969), Yellow Submarine Songtrack (1999) e Love (2006).
E aqui, a gente confere pela primeira vez em muitos anos (e alta resolução), o vídeo publicado no You Tube. Não percam, pois deve ser tirado do ar logo, logo. Tudo o que esse povo precisa é de mais Amor!

Não deixe de conferir um capítulo inteiro do sensacional livro de Geoff Emmerick "Minha Vida Gravando Os Beatles", sobre "All You Need is Love" - lançado aqui no Brasil em 2006 pela Editora Novo Século e publicado aqui no Baú em 27 de junho de 2015 - Absolutamente imperdível!!!

3 comentários:

Castor disse...

Maravilha!

Tu sabe onde encontro o filme HELP pra baixar com
boa qualidade e legendas?

Obrigado!

ABS!!

Castor Daudt

Edu disse...

Valeu, Castor. Volte sempre. Tente nesse link aqui: https://canaldosbeatles.wordpress.com/2014/05/23/help-filme-completo-legendado/

Edu disse...

Se der certo, avise. Blz?