segunda-feira, 11 de junho de 2012

PAUL McCARTNEY - (I WANT TO) COME HOME

"(I Want to) Come Home" é uma canção escrita e gravada por Paul McCartney para o filme "Everybody's Fine" de 2009.
No início das gravações de "Everybody's Fine" foi exibido para McCartney uma cover de "Let It Be", com Aretha Franklin inserido num local reservado pelo diretor Kirk Jones. Essa versão inspirou McCartney a escrever a canção para o filme depois de conhecer o protagonista, interpretado por Robert De Niro, um viúvo que "cai na estrada para visitar os seus filhos dispersos depois de cancelar uma reunião de fim de semana". McCartney disse ao USA Today, "eu me identifico com um cara que tem filhos mais velhos, e acontece de ter perdido a esposa, a mãe dessas crianças, e está tentando juntar todos para o Natal. Eu entendo isso." Depois de gravar uma versão demo em cassete, McCartney recebeu um pedido de Jones solicitando uma introdução para a música em oposição ao seu original start "abrupto". McCartney então contou com a colaboração de Dario Marianelli com em orquestrações para a canção, resultando em uma bela canção intimista. "(I Want to) Come Home" foi lançada como single em lojas de música on-line em 8 de dezembro de 2009, durante a semana antes do lançamento do filme nos cinemas. A canção foi indicada para um Globo de Ouro como Melhor Canção Original, mas não venceu, perdendo o prêmio para " The Weary Kind ", do filme "Crazy Heart" com Ryan Bingham.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa música é muito linda, Paul mandou bem nessa, como sempre. Simplesmente amo!

Jeniffer disse...

lindo, lindo, lindo!!The Weary Kind é bonita mas "(I Want to) Come Home" é demais!

João Carlos disse...

Esse troço de "indicações" à prêmios é sempre fuleiro.No final,bota-se uma balada melosa e óbvia,cantanda por um casal a lá Jane e Herondy e leva os prêmios. Por critérios musicalmente justos essa canção de Macca é prá "papar" tudo! Ou a que ganhou é algo realmente fantástico.

João Carlos disse...

Quase esqueço. Esse filme é fantástico.Muito bonito e tocante sem ser piegas.Afinal,fosse o contrário De Niro não estaria nele,claro! Nem Paul!

Valdir Junior disse...

O JC disse tudo !!!!