“Rádio Beatles” narra a história de um engenheiro que, ao completar 50 anos, questiona a vida que levou até ali. Beatlemaníaco, casado há 30 anos e pai de três filhos músicos, pensa se seria mais feliz se tivesse abraçado a arte e tomado outro rumo. Vivendo em Muriaé, na Zona da Mata mineira, ele prepara sua festa de aniversário quando um acontecimento envolvendo seu filho caçula vai pôr em xeque sua estabilidade.
Formada em jornalismo pela UFMG, Clara Arreguy é autora de outros dois romances: “Segunda Divisão” (Lamparina, 2005) e “Tempo Seco” (Geração Editorial, 2009) e do volume de crônicas “Catraca Inoperante” (Outubro, 2011). Publicou ainda “Fafich” (Editora Conceito), memória afetiva e política de seus tempos de militância estudantil, que integra a série ‘Belo Horizonte, a cidade de cada um’. “Rádio Beatles” é publicado pela Outubro Edições, com 192 páginas e orelha assinada pela cantora Fernanda Takai.
Mineira de Belo Horizonte, Clara mora em Brasília desde 2004. Trabalhou como repórter, crítica de teatro e subeditora de Cultura no Estado de Minas e como editora de Cultura no Correio Braziliense. Atuou em assessorias de imprensa e como repórter do Estado de Minas (nas editorias de Agropecuária e, depois, de Cultura), além de fazer matérias como free lancer para diversos veículos de comunicação. A convite do Correio Braziliense, mudou-se para Brasília em 2004 para assumir o cargo de editora de Cultura. Em 2005 publica seu primeiro romance, Segunda divisão, e o livro de memórias Fafich, na coleção BH – A cidade de cada um, da editora Conceito Comunicação. Participou, em 2006, ao lado de escritores de reconhecimento nacional, da coletânea “Todas as gerações – O conto brasiliense contemporâneo” (LGE Editora), organizada por Ronaldo Cagiano. Em 2007, começou os originais de Memórias para esquecer e Tempo seco, respectivamente novo volume de memórias e novela de ficção, lançados em 2008. Em 2010 iniciou a preparação do volume de crônicas Catraca inoperante e do romance Rádio Beatles e passa a trabalhar, também, como editora e revisora. Atualmente, atua como editora de net na Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Mais informações no site www.clara-arreguy.com ou pelo telefone (61) 9115-8485. O lançamento do livro é hoje (27/06) às 19h no restaurante La Parrila, Brasília shopping.
Um comentário:
Fiquei interessado nessa estoria do livro !!!
Mais um para a lista !!!
Postar um comentário