Em 21 de fevereiro de 1984, “Pipes of Peace” recebeu o prêmio de melhor clipe de 1983 no British Rock and Pop Awards.
O começo dos anos 80 certamente traria de volta toda a movimentação do início dos anos 70, quando o Wings começava a abrir suas asas para futuros voos mais altos, ruiu. Isso porque Paul McCartney buscava um pouco de tranqüilidade após sua jornada de uma década no comando de sua banda!



Reconhecidamente, Pipes Of Peace não seguiu uma linha regular de gravações. Keep Under Cover, primeira a ser produzida, havia sido gravada durante a prmeira sessão do seu antecessor, Tug Of War, no dia 7 de dezembro de 1980. Hey Hey, co-escrita com Stanley Clarke em fevereiro do ano seguinte, no A.I.R Studios, em Montserrat, e Average Person, registrada durante o mesmo período, também entrariam no Pipes Of Peace. Outras canções seriam ainda registradas das sessões do mesmo LP, em março de 1981, com Tug Of Peace e Sweetest Little Show. As faixas gravadas em parceria com Michael Jackson (Say Say Say e The Man) foram iniciadas em maio de 1981, no A.I.R Studios, em Londres, e completadas mais tarde em Los Angeles, no Cherokee Studios. Durante a mesma sessão, em março de 1982, The Girl Is Mine seria registrada. Já Ringo Starr, que havia participado em uma das faixas de Tug Of War, retornaria ao estúdio para a regravação de Average Person e tocar em uma nova música, So Bad, ambas sendo produzidas no mês seguinte às sessões com Michael Jackson. Os demais títulos do álbum (Pipes Of Peace, The Other Me e Through Our Love), seriam completados com o auxílio de George Martin em outubro de 1982, no A.I.R Studios, em Londres, onde a mixagem do álbum ocorreria somente em julho de 1983, executada por Eddie Klein e Jon Jacobs. Outras canções também gravadas nesse período: Twice In a Lifetime (utilizada como faixa título do filme homônimo, estrelado por Gene Hackman) e o instrumental The Honorary Consul, usada como tema principal do longa metragem, que contou com as participações de Michael Caine e Richard Gere.


6 comentários:
Acho esse um dos discos mais fracos do Paul,faltou um pouco mais de Rock and Roll alí ,mas Pipes of Peace é uma das suas melhores e mais emocionantes musicas até os dias de hoje !!!
O Vídeo Clip é uma pequena obra prima,que renderia um belo de um curta metragem.
É um disco menor de Paul. Mas The Other Me é tudo de bom.Gosto de Say,Say,Say,The Man (mesmo um pouco pop demais)e a faixa título é linda.
Pipes of peace foi um album regular mais bom,gosto muito das musicas say say say, the man e,the girl is mine
Obrigado. Desculpe, Luis, mas "The Girl is Mine" não aparece em Pipes Of Peace. "The Girl is Mine" é um single de 1982 cantado por Michael Jackson e Paul McCartney. Composta por Michael Jackson e lançada como o primeiro single do álbum que mais vendeu mundialmente, Thriller, a música era sobre dois homens lutando entre si pelo amor de uma mulher, cada um dizendo que pode amá-la mais que o outro. Não obteve tanto sucesso quanto uma outra parceria de Michael com Paul, Say Say Say, mas deve-se muito ao fato de The Girl Is Mine não ter um videoclipe oficial. Abração em todos!
Valeu Edu ,pela dica abraços
Esse é um álbum menor do Paul. Mas confesso que sou apaixonado por ele. Deve ter sido pelo fato de ser uma das primeiras coisas que ouvi do Paul depois dos Beatles. Tem um valor sentimental pra mim. Parabéns pela postagem, excelente.
Postar um comentário