![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgU4KLMh2FkOgx0C3jOY29OfoR4ddx7h_eLfo65u3Xr-CcCd-PO6wWAm3REz__SJzBE4jcoyWWIjyjnYpkUxu0zjpIzeZD4uDuRLl6DF_Lll7UrWgBns8_YRNGNaP__lmWNXjV8xXeWu2Rv/s400/capa+2.jpg)
No dia 3 de junho de 1984, a MTV americana exibiu um especial de lançamento do álbum “Milk And Honey” incluindo os clipes “Borrowed Time", "Grow Old With Me", "Nobody Told Me" e "I'm Stepping Out", além de entrevistas com Yoko Ono e Sean Lennon. “Milk and Honey” é um álbum creditado a John Lennon e Yoko Ono, lançado em 1984. Foi o primeiro álbum póstumo de Lennon, depois de ter sido gravado nos últimos meses de sua vida durante e após as sessões para o seu álbum Double Fantasy de 1980. Foi montado por Yoko Ono em associação com o selo Geffen Records, mas foi lançado pela Polydor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqjA7dAwZdsgNt-gYOuWfsnWVli5yUM2s9u7-nlTt0SRwmZJSuKxKjP3txCsvuLU84X_FVs7rXI0-BWOxRZJv67YvLOBv1T1qVUQa2gCvCrDl7On6bd4dwR-A9NmE0Omog9IpiWxd2vx8G/s320/back.jpg)
“Milk and Honey” foi projetado originalmente por John Lennon como a complementação de Double Fantasy. A morte de Lennon causou um arquivamento temporário do projeto. Demorou três anos para Yoko Ono ser capaz de retomar o trabalho para concluí-lo. O material de Ono, em grande parte compreende novas gravações, o que ela se comprometeu durante a preparação do álbum, em 1983, que dão a suas canções uma faceta mais comercial e contemporânea. Por outro lado, o material de Lennon, mesmo sendo áspero e rústico leva com gravações de ensaio, tem um sentimento mais casual. " Nobody Told Me ", uma canção de Lennon, tinha a intenção de ser gravada por Ringo Starr, no seu álbum de 1981, “Stop and Smell the Roses”. Não aconteceu e acabou sendo lançada como um single e se tornou um Top 10 hit em todo o mundo. Outros singles do álbum foram "I’m Stepping Out" e "Borrowed Time".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5VZsoadARjVTweBhsCIaleswSrvlsZc_h_oJoFPVzRqDzFF0WqKZdtKYqkUI5ISbJwxCzHrzoO-yZYYmyhwrpYv61gtNb2RDGIM48l3nekJXL4q1zHFUatImNv2i5m6J76wFcMTTWF3xN/s640/cap.jpg)
O título do álbum veio de Yoko Ono, que explicou que foi em referência á viagem dos Lennons para os EUA, "a terra de leite e mel". "Mas também, nas Sagradas Escrituras, a terra de leite e mel, é onde você vai depois de morrer, como uma terra prometida ", Ono chegou a dizer. "Por isso, é muito estranho que eu pensei que o título era quase assustador. A capa é uma tomada alternativa a partir da mesma sessão de fotos que produziu a capa de Double Fantasy, porém desta vez, aparece em cores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1KXVNvQI0fjC3wX1OD6shn-w2wi3UktUpsdtCdtc9oTtAY4nXP5P4GhZFLt7D3KDouP9S_QMEzcYf4bzQzZSdOtaScixEzdFTghHXAkpft9vW2580eAiAe0ytogDAQs_P4lFdtcjhhplG/s400/lennono+1.jpg)
A recepção de público e crítica ao “Milk and Honey”, foi, previsivelmente, muito menor do que aquela que saudou Double Fantasy, mas ainda assim foi bem recebido, atingindo um número 3 no Reino Unido e número 11 nos Estados Unidos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg__CzUOk7dQcfVoZOhbNZwjJgKq-DUiZAP4dWVY0IrDIp74bI2fw5FLCpEh2RwWa6Xs-z8W1TeKaZY82rsoiPnXrt-S8JPg9QxEARvn05puWaE-XRH9J7KbhGLc9tidH7q_JBsY7BwkBzw/s400/yoko_john+(2).jpg)
Depois de uma briga com David Geffen, cuja Geffen Records tinha inicialmente lançado Double Fantasy, Yoko Ono foi movida por novos projetos já com planos futuros para a Polydor Records, que inicialmente divulgaria o “Leite e Mel” de John Lennon. Mas, a EMI, casa de toda a obra de Lennon, inclusive, com os Beatles, adquiriu esta e todas as versões de Lennon que seriam lançadas na década de 1990. Jack Douglas, que co-produziu “Double Fantasy” com Lennon e Ono, também tinha passe livre para as sessões iniciais de “Milk And Honey”, embora Yoko Ono tenha recusado a creditá-lo depois que seu relacionamento profissional azedou após a morte de Lennon. Por esse processo, Yoko Ono foi obrigada em juízo a pagar cerca de 3 milhões de dólares a Jack Douglas. Chupa, japa!
3 comentários:
Edu...eu nunca tinha visto esse clip de "Grow Old With Me" !!! Me emocionei demais com ele !!!VALEU!!!!
Na época das fitinha cassete eu gravava todas as musicas do John , do Double Fantasy e do Milk & Honey em uma e para mim era o ultimo disco do John !! Pra falar a verdade acho que se escutei as musicas da Yoko uma vez e foi muito !!!
Infelizmente a dona Yoko tem pisado na bola e reescrevendo a historia do John sem dar a devida importância as pessoas que estiveram ao lado dele na vida e são "personas non grata" para ela !!Que bom que existia ainda algum tipo de justiça nesse mundo !!
Lembro que Stepping Out tocou bastante por aqui.Ao ouvi-la,corri e comprei o disco.Embora inacabado é fantástico.Mas é meio disco.Realmente Yoko nunca foi do ramo.Tivesse se restringido à coaduvante sairia-se melhor que como co-protagonista.
(eu) não sabia nada sobre esse disco...rsrsr
Postar um comentário