
Usada em Help! Durante as cenas na neve austríaca, ela foi lançada como single em abril de 1965 e já tinha chegado ao topo das paradas na Inglaterra e nos EUA quando o filme saiu. Paul confessou ao seu biógrafo Barry Miles que, embora houvesse sido considerada absurda na época, a sugestão de alguns fãs americanos de que a canção se referia a uma passagem da British Railways para a cidade de Ryde, na ilha de Wight, estava parcialmente correta. Betty Robbins, prima de Paul, e o marido dela, Mike, gerenciavam o Bow Brás na Union Street, Ryde, e Paul e John os tinham visitado lá. Apesar de a música ser essencialmente sobre uma garota que some da vida do narrador, eles estavam conscientes do potencial do duplo sentido.

"Ticket To Ride" foi escrita por John e Paul como um single e descrita por John como "uma das primeiras gravações de heavy metal já feitas". Embora suas asas tenham sido cortadas por “You Really Got Me” dos Kinks na disputa, foi a primeira faixa dos Beatles a ter um riff insistente e alongado sustentado por uma forte bateria e a trazer um fade-out com uma melodia alterada.
Uma grande pena que todos os vídeos oficiais de "Help!" estejam bloqueados no YouTube. Omesmo vai acontecer co "A Hard Day's Night".
3 comentários:
Demais Demais Demais !!!
But She Dont Care !!!
Sempre foi um caso a parte. Como I Feel Fine. Levadas que eles não mais repetiram.
Simplesmente A-L-U-C-I-N-A-N-T-E-! Os BEATLES em sua essência: 1000 anos à frente de seu tempo!
Postar um comentário