quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

JOHN LENNON - THE MIKE DOUGLAS SHOW


No dia 14 de fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono participaram como estrelas principais do programa "The Mike Douglas Show" sendo que fariam mais outros 4 programas. Foi a semana Lennon na TV americana onde mostrou o John Lennon artista, pai, cidadão, músico, ativista e ainda cozinheiro! No dia 14, John e Yoko falaram sobre seu relacionamento e no palco John cantou e tocou "It's So Hard".

No dia 15, John e Yoko falaram sobre o filme Imagine de 1971 e os Beatles. Aparece um filme com a música "Oh My Love" e recebem vários convidados como o ativista Jerry Rubin no palco tocando a música de Yoko "Midsummer New York"

O programa do dia 16, foi o melhor de toda a semana, pois John fala sobre Chuck Berry "ele é meu herói" e sua influência na música dos Beatles, antes de receber ao vivo pela 1ª vez o velho ídolo, John disse: "Se o rock tivesse outro nome se chamaria Chuck Berry! Os dois conversam e John estava feliz com a presença de seu ídolo, mostrando que mesmo sendo um ícone da cultura pop, também podia ser humilde, chegando a ficar num canto para não ofuscar o brilho de Berry. Depois, John e Chuck tocam juntos "Memphis" e "Johnny B. Goode", depois John,Yoko e Chuck Berry vão preparar comidas macrobióticas.

No dia 17, o programa abre com John ao piano e a Plastic Ono Band tocando "Imagine". Depois, Lennon fala sobre sua família e seu pai. John e Yoko recebem líderes como Bobby Seale dos Panteras Negras e Marsha Martin da Juventude Negra, dizem que foi a partir desse dia, que John começou a ser vigiado pelo governo 24 horas por dia. Aparece mais um vídeo com a música "Mrs. Lennon". No dia 18, último programa, John fala suas influências musicais e a inesperada popularidade dos Beatles fora da Inglaterra, depois a plateia faz perguntas a John e Yoko como "O que acham do disco solo de Paul McCartney?". Tocam no palco uma versão acústica a música "The Luck of the Irish" e uma canção folclórica japonesa. A gente encerra com a mais feminista de todas as canções de Lennon, a belíssima "Woman Is The Nigger Of The World".

Um comentário:

roque22 disse...

Grande Chuck! O verdadeiro REI do Rock!