É quase unanimidade entre os autores que escrevem sobre as músicas dos Beatles, que uma das maiores dificuldades de George Harrison com suas composições, era na hora de dar um título a elas. A escolha de um título para “Love You To” já havia sido um problema e a música foi gravada com o título provisório de “Granny Smith”, uma referência a um tipo de maçã. Assim, os primeiros takes de “I Want ToTelI You”, a terceira música de George Harrison a entrar em ‘Revolver’, foram gravados com o título nonsense sugerido pelo engenheiro de som Geoff Emerick: “Laxton's Superb” - também nome de outro tipo de maçã. A faixa tomou-se ainda conhecida como “I Don’t Know”, devido a um diálogo que chamou a atenção de Mark Lewisohn em seu livro “The Complete Beatles Recording Sessions”:
Segundo Harrison, “I Want ToTelI You” era sobre as frustrações da avalanche de pensamentos que são tão difíceis de escrever, dizer ou transmitir". Ele disse ainda, posteriormente, que se fosse escrever a música de novo modificaria a parte que diz: “But if I seem to act unkind, Its only me, it s not my mind, That s confusing things” (mas se pareço estar sendo indelicado é somente eu, não minha mente, que está confundindo as coisas) para que não ficasse tão confusa. Os Beatles começaram a gravar “I Want To Tell You” em 2 de junho de 1966. No dia seguinte, eles escreveram uma faixa de baixo, enquanto Paul tocava piano nas faixas de ritmo. “I Want To Tell You” estava completa e mixada para o álbum Revolver neste dia e no dia 6 de junho. Quando George diz na letra "I don't mind... I could wait forever. I've got time." (Eu não me importo... Eu poderia esperar para sempre, eu tenho tempo), Paul Mccartney insiste na mesma nota no piano, servindo para enfatizar justamente que pode esperar para sempre. Genial!
Um comentário:
Gênios da música
Postar um comentário