"Beware of Darkness" foi composta e gravada por George Harrison e originalmente lançada em seu álbum triplo de 1970 “All Things Must Pass”. Também foi coverizada por artistas como Leon Russell, Marianne Faithfull, Spock's Beard, Concrete Blonde, Matthew Sweet Susanna Hoffs e Joe Cocker. George Harrison e Leon Russell cantaram a música no Concerto para Bangladesh em 1971, e Eric Clapton a apresentou no Concerto para George em 2002.
"Beware of Darkness" adverte contra permitir a ilusão (Maya) de atrapalhar o verdadeiro propósito da pessoa, uma advertência que marca um retorno às preocupações espirituais das músicas de Harrison com os Beatles, como "Within You Without You". É uma balada que contém imagens densas e assim como "My Sweet Lord", reflete a influência do Templo Radha Krishna, com o qual Harrison estava envolvido, no qual preocupações espirituais sempre devem prevalecer sobre as coisas materiais.
Em seus versos, o ouvinte é advertido contra várias influências que podem corrompê-lo. Entre as potenciais influências corruptoras estão vigaristas, políticos e ídolos pop de pouca substância. A letra alerta também contra pensamentos negativos, uma vez que essas influências corruptoras podem levar à Maya, que distrai as pessoas do verdadeiro propósito da vida. Uma versão acústica de "Beware of Darkness", gravada em maio de 1970, apareceu no álbum pirata de Harrison “Beware of ABKCO!” (que já esteve aqui para download). Esta versão foi lançada na remasterização de 2001 de “All Things Must Pass”. A aceitação de "Beware of Darkness" pelos críticos foi quase unânime. Alguns autores a descreveram como "complexa e altamente original". Outro, da Rolling Stone, afirmou que "pode ser a melhor música do álbum". E outros simplesmente descreveram a faixa como "de cair o queixo".
4 comentários:
Massa, na minha opinião(com total respeito aos demais) a melhor é Its A Pitty porém esta é ótima
Disco maravilhoso! Ninha predileta é "What is Life"? A vida é um sonho?
"Beware of Darkness" é uma musica que quando a ouço pela manhã, passo o dia todo com ela na cabeça. Grudenta!
Rola o mesmo comigo 🎵🎶🎵🎶
Postar um comentário