quinta-feira, 3 de setembro de 2020

ABBEY ROAD - A IDENTIDADE VISUAL DO ESTÚDIO MAIS FAMOSO DO MUNDO


Esta nova imagem absolutamente gráfica que ilustra o topo do nosso blog, é uma referência clara e explícita da 'nova' logomarca adotada pelo lendário estúdio Abbey Road desde 2015 para toda a sua identificação visual.
O Abbey Road Studios não é apenas o estúdio de gravação mais famoso do mundo, mas também um ícone global da música. Com exclusividade, é tão famoso entre os fãs de música quanto entre os profissionais da música por causa de seus exaltados ex-alunos.
Inaugurado em 1931, Abbey Road é o mais antigo e um dos mais famosos estúdios de gravação do mundo. Foi lá que os Beatles gravaram praticamente todos os seus sucesso. Nos últimos 85 anos, o estúdio produziu centenas de discos marcantes e deram uma contribuição significativa ao patrimônio musical e à cultura musical popular. Em 2015, Abbey Road mudou a marca para criar uma marca-mãe para seus estúdios de gravação existentes e para coincidir com o lançamento de seus dois novos departamentos; Abbey Road Red e Abbey Road Institute.
Abbey Road contratou a agência de design ‘Form’, com sede em Londres, para ajudar com sua estratégia de reposicionamento e para criar uma nova identidade visual de marca para se conectar com um público mais amplo. A Form foi escolhida por seu amplo conhecimento em design musical e branding em grande escala.

‘Form’ disse o seguinte na época: "Foi identificada a necessidade de uma hierarquia de marca clara para permitir o desenvolvimento de iniciativas futuras. Conseguimos isso diferenciando 'Abbey Road' de 'Abbey Road Studios': 'Abbey Road' agora é a marca-mãe no topo da hierarquia. 'Abbey Road Studios', a personificação física - o coração e a casa da marca - torna-se uma submarca recém-definida, assim como a nova ala de educação - 'Abbey Road Institute' junto com outras novas submarcas que oferecerá serviços e produtos a um público mais amplo de fabricantes de música e fãs".
Falando sobre o gancho visual, a ‘Form’ disse: "É impossível separar a conexão entre os Beatles e os Studios, que foi cimentada com o lançamento do álbum Abbey Road em 1969. A capa do álbum apresenta a icônica imagem da banda em uma faixa de pedestres fora dos estúdios. Em vez de ignorar as listras dos cruzamentos, decidimos desconstruir e repensar isso para comemorar uma nova era para Abbey Road".
Os logotipos principais e de submarcas são baseados em uma faixa preta que se move através de um plano tridimensional para formar uma seta direcional ou 'divisa'. Ela aponta para o noroeste, indicando a localização do Abbey Road Studios em Londres e também sugere o distinto piso de parquete que prevalece em todo o famoso complexo dos estúdios de gravação.
À medida que o logotipo se torna mais conhecido, a forma de chevron (divisas) se desenvolve para ser usada como um container para outras imagens, bem como imagens em movimento.
‘Form’ encomendou ao artista gráfico de renome internacional Patrick Thomas a criação de uma série de padrões que reinterpretam e re-imaginam as listras Da faixa de pedestres e que também apresentam a divisa e a nova cor vermelha da submarca. Esses padrões serão usados ​​em todas as comunicações.

Nenhum comentário: