Dion and the Belmonts foi um grupo formado em 1958 por Dion DiMucci, Fred Milano, Angelo D'Aleo e Carlo Mastangelo - todos nascidos no Bronx, em Nova York. Eram vistos como um quarteto de Doo-Wop ítalo-americano tentando imitar os melhores grupos negros.
Em março de 1959 Dion and the Belmonts gravaram o album Presenting Dion and the Belmonts com o hit "A Teenager in Love". Seu maior sucesso foi "Where or When" lançado em novembro de 1959, e conseguiu o 3º lugar do Top 100 da Billboard. Em 1960 Dion foi internado por dependência de heroína, e se afastou da banda. Outros singles lançados naquele ano foram menos prósperos.
Como se não bastasse, havia disputas musicais e financeiras entre Dion e os Belmonts. No final de 1960, Dion iniciou sua carreira solo. Emplacou sucessos como "Runaround Sue" e "The Wanderer" que, no Brasil virou “O Lobo Mau” – sucesso de Roberto Carlos. Dion ainda apareceria em 1968 com "Abraham, Martin and John", regravada posteriormente por Marvin Gaye. Os Belmonts continuaram lançando discos, sem sucesso algum.
A imagem do cantor Dion é uma das 60 figuras que aparecem na capa do clássico álbum Sgt. Pepper's, dos Beatles. Curiosamente, quando essa postagem foi publicada originalmente em 21 de janeiro de 2011, apenas seis figuras das sessenta, ainda estavam vivas: Bob Dylan, Larry Bell (artista plástico), Paul McCartney, Ringo Starr, Shirley Temple e Dion. Desses, apenas Shirley Temple morreu em fevereiro de 2014; Dylan está com 79; Bell com 81; McCartney 78; Ringo 80 e o velho Dion com 81, e ainda na estrada.
Um comentário:
Sensacional mesmo! Adoro esse grupos, Dion muito bom cantor.
Postar um comentário