
"Goodnight Tonight" foi composta por Paul McCartney e lançada como single pelo Wings. A música é notável pelo seu som meio discoteca e a guitarra flamenca. Alcançou o número cinco no Reino Unido e nos Estados Unidos durante 1979. Foi produzida especialmente para ser lançada como o primeiro compacto lançado pela gravadora CBS, que comercializaria os discos de McCartney até 1986 nos Estados Unidos.

"Goodnight Tonight" começou como uma faixa de apoio instrumental que Paul McCartney havia gravado em 1978. Precisando de um single do Wings para acompanhar o álbum Back to the Egg, McCartney voltou à faixa e e trabalhou com a banda. Adicionaram guitarras elétricas, percussão, e toda a banda cantou no coro. Como tinha mais de sete minutos de duração, uma versão editada era usada como single, com a versão completa disponível como single de 12 polegadas. Foi feito um vídeo promocional para a música, mostrando os Wings ambientados na década de 1930. As fotos do vídeo foram usadas na capa do single. Nos EUA, foi o primeiro lançado no novo acordo de McCartney com a Columbia Records. "Goodnight Tonight" aparece nas compilações “All the Best!” (1987), “Wingspan: Hits and History” (2001) e “Pure McCartney” (2016). A versão de 7 polegadas foi lançada como uma faixa bônus no CD remasterizado de 1993 de “McCartney II”, como parte de The Paul McCartney Collection.

"Goodnight Tonight" foi um sucesso internacional (inclusive no Brasil), alcançando o número cinco na Billboard Hot 100 nos EUA e no UK Singles Chart. John Lennon disse mais tarde que não se importava com a música, mas apreciava o baixo de McCartney nela. O single recebeu um Disco de Ouro certificado pela RIAA (Recording Industry Association of America) pela venda de mais de um milhão de cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário