domingo, 20 de agosto de 2023

ULTRAJE A RIGOR - EU GOSTO DE MULHER - 1987★★★★★


O Ultraje a Rigor foi uma das melhores coisas que aconteceram para quebrar a chatice do chamado "rock nacional" nos anos 80. Sexo!! foi o nome do segundo álbum da banda, lançado com um show surpresa em um shopping na Avenida Paulista, em março de 1987, o disco quebrava um tabu da indústria fonográfica, em que um primeiro disco de sucesso era sucedido por um disco-fiasco. As principais canções são "A Festa", "Eu Gosto de Mulher", "Pelado" (incluída na trilha sonora da telenovela Brega e Chique, da Globo), "Terceiro" e a faixa-título. É dessa época, a melhor formação do Ultraje, com Roger - vocais e guitarra; Serginho - guitarra solo; Maurício - baixo e Leôspa - bateria. "Eu Gosto de Mulher" traz uma citação instrumental da peça orquestral "Dança do Sabre" de Aram Khatchaturian. Aqui, a gente confere "Eu Gosto de Mulher" e abaixo, o disco inteiro. 1 - "Eu Gosto de Mulher"; 2 - "Dênis, o Que Você Quer Ser Quando Crescer?; 3. "Terceiro"; 4 - "A Festa"; 5 - "Prisioneiro"; 6 - "Sexo!!"; 7 - "Pelado"; 8 - "Ponto de Ônibus", 9 - "Maximillian Sheldon"; 10 - "Will Robinson e Seus Robots".

Um comentário:

roque22 disse...

Realmente o Ultraje a Rigor (seus 3 primeiros discos) foi uma das melhores coisas do Rock Brasil dos Anos 80's.