quarta-feira, 30 de maio de 2018

YOKO ONO ABRE EXPOSIÇÃO EM LIVERPOOL

No último dia 18 de maio, Yoko Ono, de 85 anos, se mostrando bastante fragilizada esteve em Liverpool visitando as duas casas da infância de John Lennon, depois de viajar de Nova York para a terra dos Beatles. A artista, que foi casada com Lennon de 1969 até 1980, estava na cidade para abrir um museu dedicado ao seu relacionamento, cheio de exposições de sua própria coleção particular.Yoko Ono visitou Mendips, a casa onde Lennon passou a maior parte de sua infância, e tirou uma foto em seu quarto. Enviando a foto para o Instagram, ela escreveu: “I feel John here with me... I love you John. Yoko”.Lennon mudou-se para Mendips, na Avenida Menlove, 251, depois que o casamento de seus pais faliu. Yoko comprou a propriedade em 2002, antes de doar para o National Trust, que a restituiu como seria, enquanto ele vivia lá. Um álbum lançado após a morte de Lennon recebeu o nome da avenida onde fica a casa, Menlove Avenue. Yoko visitou a propriedade de Mendips pelo menos duas vezes antes, uma vez logo depois de adquiri-la em 2002, e uma segunda vez em 2010, quando ela também esteve na Dovedale School, escola que Lennon frequentou.
Durante esta visita a Liverpool, Yoko também esteve na primeira casa de Lennon, em Newcastle Road, que ela comprou em um leilão em 2013 por mais de três vezes o preço pedido. A mesma equipe de decoração que renovou a casa em Mendips, trabalhou em Newcastle Road. Lennon viveu nesta casa desde o nascimento até os cinco anos, quando o colapso do casamento de seus pais o levou a Mendips para morar com sua tia Mimi. A Newcastle Road fica a poucos metros de Penny Lane, que inspirou uma das músicas mais famosas dos Beatles, enquanto Mendips é onde a banda realizou alguns de seus primeiros ensaios. Yoko Ono foi inaugurar a exposição intitulada Double Fantasy - John e Yoko, que será exibida no Museu de Liverpool até abril do próximo ano. Incluídos nos itens expostos estão objetos pessoais de Lennon como os icônicos óculos redondos com armação de arame, uma rara guitarra Sardonyx usada por Lennon no álbum Double Fantasy, o green card que permitiu a Lennon viver permanentemente na América e obras de arte feitas pelo casal.
Yoko Ono disse: “Estou muito feliz e grata por termos nosso programa Double Fantasy - John & Yoko em Liverpool. É aqui que John nasceu e sei que John também seria muito feliz. Nós éramos um casal muito simples, apenas amando um ao outro todos os dias e eu só queria mostrar a simples verdade de nós. Em nossa vida pessoal, fazíamos todo tipo de coisa com amor um pelo outro. Tudo foi feito de amor. Descobrimos que ambos estávamos muito interessados ​​na paz mundial. Eu sinto que John e eu ainda estamos trabalhando juntos. Eu sempre sinto o calor dele ao meu lado”.

Nenhum comentário: