"Your Mother Should Know" foi escrita por Paul McCartney, creditada a Lennon e McCartney, lançada em 1967, no álbum Magical Mystery Tour. McCartney disse que escreveu a canção especialmente para o filme, que trazia um segmento de dança que inicia com os Beatles bem bonitos e nsaiados descendo uma grande escadaria trajando belos smokings brancos. Todos usam rosas vermelhas na lapela, exceto Paul, que usa um cravo preto. Isso colocaria ainda mais lenha na fogueira quando surgiu o boato sobre sua morte.
A fascinação de Paul McCartney pelas décadas de 1920 e 1930 começou a transparecer com "When I'm Sixty-Four", de Sgt. Pepper, em que fica clara a influência de Noel Coward, e se revela mais uma vez nesta canção semelhante. Paul faz a voz principal e se junta a John e George nos vocais de apoio. Os vocais se iniciam no canal esquerdo, passam para o direito na segunda estrofe e voltam para o esquerdo na terceira e última estrofe.
A letra apenas convida todos a levantar-se e dançar com uma música que suas mães deviam conhecer. Não há uma segunda parte, apenas um refrão - aliás bem agradável, um pastiche do tipo de música que a família de Paul costumava cantar e dançar em volta do piano no natal. Pareceu uma boa ideia colocar os quatro descendo uma escada de ternos brancos e se juntando aos pares de dançarinos, quando a música aparece no filme. Todos, até John, estavam se divertindo.
Paul a compôs "Your Mother Should Know" na Cavendish Avenue, durante a visita de parentes, tocando-a num harmônio enquanto eles ouviam na sala ao lado. Era Paul com um pé na vida real, capaz de ser psicodélico e multifacetado, usando instrumentos indianos, e o outro pé no passado, pronto a comungar com todas as gerações."Your Mother Should Know" foi gravada em três sessões em 22 de agosto, 16 de setembro de 29 de setembro de 1967. A sessão de 22 de agosto ocorreu no Chappell Recording Studios, porque o etudio da EMI não estava disponível naquela noite. As sessões restantes aconteceram todas no Abbey Road. Foi durante as sessões no Chappell Studio que o empresário Brian Epstein fez a sua última visita aos Beatles, antes da sua morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário