quinta-feira, 24 de setembro de 2020

THE BEATLES - MOTHER NATURE'S SON - SENSACIONAL!


Paul McCartney começou a compor “Mother Nature’s Son” depois de uma palestra do Maharishi quando fazia o curso de Meditação Transcendental com os outros Beatles, em Rishikesh, na Índia. A mesma palestra inspirou a canção "Child of Nature" de Lennon. Quando voltou para a Inglaterra, Paul concluiu a composição na casa de seu pai, em Liverpool. De acordo com McCartney“Mother Nature’s Son” também foi inspirada pela canção "Nature Boy" de Nat King Cole, que ele ouvia quando era mais jovem.
Embora creditada a Lennon e McCartney, e ao grupo, “Mother Nature’s Son” foi composta e tocada por McCartney sozinho (com um arranjo de metais de George Martin), enquanto os outros Beatles estavam trabalhando em outras canções do "Álbum Branco".
Paul e John começaram a escrever suas músicas sobre a unidade do homem com a natureza, depois da palestra do Maharishi, mas somente “Mother Nature’s Son”, de Paul, foi escolhida para entrar no álbum duplo. A canção de John, "A Child Of Nature", fazia observações semelhantes sobre o sol, o céu, o vento e as montanhas, enquanto Paul ficcionalizou sua reação ao escrever na voz de um personagem - "um pobre rapaz do campo". John gravou uma demo de "A Child Of Nature" em maio de 1968, mas os Beatles não a gravaram. Três anos depois, com uma nova letra, ela se tornou "Jealous Guy".
“Mother Nature’s Son” foi gravada em 20 de agosto no estúdio dois de Abbey Road com Ken Scott como engenheiro e George Martin como produtor. Ñenhum dos outros Beatles participou. McCartney gravou a música durante o auge das tensões que afetaram as sessões do Álbum Branco. Em 9 de agosto de 1968, ele gravou 25 tomadas cantando e tocando violão simultaneamente. O take 24 foi considerado o melhor (o take 2 apareceu mais tarde no Antology 3). McCartney gravou overdubs de tímpanos, outra guitarra e bateria em 20 de agosto, quando as contribuições orquestrais de George Martin também foram adicionadas. O engenheiro Ken Scott relembra um fato curioso ocorrido durante essa gravação: “Paul estava lá embaixo fazendo os arranjos com George Martin e os músicos. Tudo estava ótimo, todos em grandes espíritos, quando de repente John e Ringo entraram no estúdio e cortaram toda aquela atmosfera como uma faca. Tudo mudou. Quando eles saíram, depois de alguns minutos, as coisas começaram a voltar ao normal novamente. Foi muito bizarro”.

Um comentário:

Dani disse...

Linda música, fazia tempo que não a ouvia🎶🎶🎶❤️❤️❤️