sábado, 28 de agosto de 2021

PAUL MCCARTNEY - LAVATORY LIL - SENSACIONAL!


“Lavatory Lil” é a 5ª faixa do excelente McCartney III, de 2020. Uma coisa que se sabe sobre “Lavatory Lil” é que nunca saberemos sobre quem Paul McCartney escreveu a música. Sabemos que o personagem é baseado em alguém que Paul conheceu, mas que essa pessoa sacaneou. Ele gravou a música usando um violão Telecaster 1954 dado por sua esposa Nancy. Para obter o ótimo som de blues rock na música, Paul tocou a Telecaster em seu amplificador Vox AC30.

Em “Lavatory Lil”McCartney fala sobre alguém que só queria o seu dinheiro. Após a divulgação da música, sites começaram a especular se ele estaria falando da ex-mulher, Heather Mills, com quem ficou casado entre 2002 e 2006. Em entrevista ao New York Times, em novembro de 2020, McCartney disse: “Lavatory Lil” é uma paródia de alguém de quem não gosto. Alguém com quem eu estava e que acabou sendo um pouco vilã. Achei que as coisas estavam ótimas; ficou desagradável. Então eu inventei o personagem Lavatory Lil e lembrei algumas das coisas que aconteceram e as coloquei na música. Não preciso ser mais específico do que isso. Nunca vou divulgar quem foi”.

“Lavatory Lil” foi gravada em abril e junho de 2020 no Hog Hill Studio, Rye, Reino Unido. Foi produzida por Paul McCartney e teve Steve Orchard como engenheiro e Keith Smith como engenheiro assistente. Paul McCartney toca violão Telecaster 1954, bateria, guitarra elétrica e baixo Moog. Uma versão alternativa de “Lavatory Lil” foi lançada como faixa bônus em algumas versões de McCartney III. Em 2021, para o projeto McCartney III Imagined, o músico americano Josh Homme reimaginou “Lavatory Lil”, e essa versão também ficou sensacional.

Nenhum comentário: