segunda-feira, 23 de maio de 2022

JOHN LENNON - Bring On The Lucie (FREDA PEEPLE) ✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶✶


Certo, rapazes, é isso! Por cima do morro.

"Bring on the Lucie (Freda Peeple)"
é uma música de protesto composta e gravada por John Lennon em seu álbum
Mind Games de 1973. A música data do final de 1971, começando como pouco mais que um refrão, depois que
Lennon adquiriu uma guitarra
National. Depois de trabalhar na letra, a música passou de um simples slogan político para uma declaração completa que sugere alguns de seus trabalhos anteriores, como
"Power to the People". Sobre a letra,
'Lucie' provavelmente seria a abreviação de
Lúcifer. A frase
"traga a Lucie" significaria que as coisas estão tão ruins que parece que o apocalipse (e o
diabo) chegaram para ficar.
"Bring on the Lucie (Freda Peeple)" é uma crítica à sociedade, principalmente aos governos, por seus maus caminhos.
"Se isso não parar, podemos trazer a Lucie".

“Bring on the Lucie (Freda People)”, quinta música de Mind Games, foi a última música com tema político de John Lennon que ele cooptou desde o início dos anos 1970. Ele estava se movendo em direção a letras mais pessoais. “Bring on the Lucie (Freda People)” chama a atenção desde a enérgica introdução de palavras faladas de Lennon: “Certo, rapazes, é isso! por cima do morro” ao extraordinário som de guitarras poderosas. “Lucie” é uma música estranha, rebelde e esclarecedora.
Duas versões de "Freda Peeple", ambas interpretadas por Lennon, aparecem no filme de 2006, Children of Men (Filhos dos Homens) do espanhol Alfonso Cuarón. A versão padrão da música é ouvida durante o filme, e uma versão alternativa música, originalmente lançada no box set John Lennon Anthology de 1998, é apresentada nos créditos finais. A versão de John Lennon Anthology também aparece no álbum com a trilha sonora do filme, juntamente com uma versão cover de Junior Parker de "Tomorrow Never Knows", música que Lennon escreveu para o álbum dos Beatles Revolver em 1966. Participaram da gravação: John Lennon – vocais, violão; David Spinozza – guitarra; Pete Kleinow – guitarra pedal steel; Ken Ascher – teclados; Gordon Edwards – baixo; Jim Keltner & Rick Marotta – bateria; e o grupo vocal Something Different faz os backing vocals.

Richard Ashcroft (ex-The Verve) lançou uma versão cover de "Bring on the Lucie (Freda Peeple)" em 19 de fevereiro de 2021 que não acrescenta nada à versão original de John Lennon.

Um comentário:

Celso Manuel disse...

Só faltou a palavra SENSACIONAL depois do título. Parabéns!