domingo, 7 de março de 2010

O TALENTO E A BELEZA DE SHERYL CROW

Até o nome, já e bonito! Sheryl Suzanne Crow nasceu em 11 de Fevereiro de 1963, em Kennett, no estado de Missouri, Estados Unidos. Seus pais tocavam trompete e piano numa banda amadora de jazz local, e Sheryl foi apresentada à música muito cedo. Seus pais a ensinaram como entender a música e a influência deles pode ser notada nas letras da música "We Do What We Can" do álbum "Tuesday Night Music Club". Sua primeira aula de piano foi aos quatro anos de idade, e já podia tocar "de ouvido" aos seis. "I am a piano player by heart" diz ela, fazendo um trocadilho com a expressão "by heart" que em inglês significa 'de cor' (de memória), mas também poderia ser de coração. Miss Crow compôs sua primeira música aos 13 anos, quando estava na banda de marcha no segundo grau. Na University of Missouri graduou-se em composição musical, performance e ensino, em 1984. Após sua formatura, passou a ensinar crianças autistas em Saint Louis, considerando ser a prova mais satisfatória pela qual já passara. Achava impressionante observar como a música trabalha nos pequenos seres humanos que são inalcançáveis por qualquer outro meio. Eles sentiam a vibração da guitarra e reviviam, conta ela.

Em 1986, mudou-se para Los Angeles para escapar do que considerava um "Missouri conservador e restrito", uma experiência que declarou não lhe causar medo, por não haver nada a perder. Lá trabalhou como garçonete e gravou algumas músicas para comerciais, até conseguir sua grande chance como segunda voz na turnê "Bad World Tour" do cantor Michael Jackson. As audições eram somente sob recomendação, mas como não queria perder a chance, entrou no estúdio e disse "Ei, Mike, sou Sheryl de Missouri. Eu tenho certeza que gostaria de cair na estrada com você", e foi só isso. Levaram o vídeo a ele, ele a chamou, ela cantou e foi aprovada. Ao retornar da Bad Tour, cantou com Sting, Stevie Wonder e Rod Stewart. Suas músicas foram gravadas por artistas como: Eric Clapton, Lisa Lisa e Wynnona Judd.

Pelas palavras de um amigo, que aconselhou-a a parar de compor música para outros e fazer seu próprio trabalho, compôs música atrás de música sem ao menos um sinal de contrato em vista durante dois anos. Neste ponto, Sheryl entrou em séria depressão.

Com a ajuda de antidepressivos e terapia, passou por cima de tudo isso e foi convidada para integrar a Tuesday Night Music Club. Gravou um álbum chamado "Sheryl Crow" em 1991, que nunca foi lançado. Começou a trabalhar em outro disco, com uma tendência mais country, chamado "Tuesday Night Music Club", lançado em 1993. Sucessos deste álbum incluem "All I Wanna Do" e "Leaving Las Vegas". Em 1996, lançou seu segundo petardo, também chamado "Sheryl Crow", que apresentava um conteúdo beirando um pouco mais o Rock n’ Roll e incluía sucessos como o hit "If It Makes You Happy". Vendeu mais de quatro milhões de cópias, mas estima-se uma perda de mais de 400.000 vendas por um comentário editorial na música "Love Is A Good Thing". Nela, Sheryl canta "Watch out sister, watch out brother, watch our children while they kill each other with a gun they bought at Wal-Mart discount stores" ("Preste atenção irmão, preste atenção irmã, atente para as crianças enquanto elas se matam com uma arma comprada nas lojas de descontos Wal-Mart"). Em seus álbuns, Sheryl Crow toca teclado, piano, guitarra, baixo.

E agora você confere a fera com "All I Wanna Do". O megasucesso que arrebentou no mundo inteiro. Espero que tenham gostado e não esqueçam de voltar todos os dias, deixar seus comentários e enviar para seus amigos. O Baú do Edu é meu, nosso e de todo o mundo!!!. Abração!



Não deixe de passar pelo site oficial da Sheryl Crow: http://www.sherylcrow.com/

2 comentários:

KRÜGER disse...

Run baby, run baby, run baby, run!

LSelem disse...

Tive o privilégio de ve-la e ouvi-la no ano passado, performando MY SWEET LORD com Ben Harper. Mandou muito bem!!!