domingo, 21 de março de 2010

PÉROLA DOS ANOS 80 - KIM CARNES - BETTE DAVIS EYES

Em 1981, nenhuma outra música chegou sequer perto, do sucesso alcançado por “Bette Davis Eyes” na voz de uma estranha “nova revelação da música pop”: Kim Carnes. A canção foi escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon. Neste mesmo ano DeShannon a incluiu no seu álbum New Arrangement. Mas nada que se comparasse com a versão arrasadora de Kim Carnes. Um sucesso esmagador! "Bette Davis Eyes" passou nove semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, tendo sido vendidas oito milhões de cópias do álbum Mistaken Identity, que incluía a canção. Kim Carnes, merecidamente, ainda levou o Grammy daquele ano como “Melhor canção”.

Kim Carnes nasceu em Los Angeles em 20 de julho de 1945. Gravou seu primeiro álbum em 1971, mas seria apenas 10 anos mais tarde que subiria ao primeiro lugar das paradas do mundo inteiro. Kim Carnes deu à “Bette Davis Eyes” um toque mais pop e totalmente dançável. Em 1984, gravou What About Me? com Kenny Rogers e James Ingram, e o dueto com Barbra Streisand, Make No Mistake, He's Mine, canções que ainda lhe trouxeram algum sucesso.

Hoje, Kim está com 65 anos e nunca desistiu da estrada. E agora, vocês conferem essa “pérola” dos anos 80. Kim Carnes - Bette Davis Eyes.



Link para o fã-clube:
http://www.gmcorrea.kit.net/home1.html

3 comentários:

Unknown disse...

Puta merda!!! Que voz....que voz. Lindíssima, assim como a música e a intérprete. Parabéns pelo post Edu....arrebentou.

Unknown disse...

Muito massa! Muito bom! Parece até meio mágico...

Anônimo disse...

500 anos antes de michael jackson ela ja usava uma luva numa mão só... Caro Edu: voce nao pode imaginar o valor que isso teve para mim! thank you!