O brasileiro costuma se gabar de sua capacidade de se reinventar a cada dia para superar seus obstáculos. Poucos, porém, conseguem vencer as barreiras cotidianas e driblar a falta de recursos com criatividade. Um exemplo é Tonico Pipoqueiro, que está dando o que falar. Sem verba para contratar uma agência de publicidade, seu “Tonico Pipoqueiro” cria suas próprias “peças” e “anúncios” e tem site e perfil nas redes sociais. Um “anúncio” criado por ele chamou a atenção de internautas pelo tom inteligente e bem-humorado.
Tonico colocou na peça a imagem de 5 maçãs que mudaram o mundo e a sua descrição: Eva, Issac Newton, The Beatles, Apple e... a maçã do amor de Tonico Pipoqueiro. Nos últimos dias, a imagem já foi compartilhada por milhares de perfis, número de dar inveja até mesmo para grandes marcas. Além de um reflexo da criatividade do pequeno comerciante no país, este é também um exemplo de como a internet ainda consegue, com todas as suas limitações, ser democrática no que diz respeito à produção e consumo de conteúdo. Pegando carona com o Tonico Pipoqueiro, a gente confere “Apple Of My Eye”, uma das mais belas composições de um gênio chamado Pete Ham, para uma certa bandinha chamada Badfinger, no quase desconhecido álbum “Ass”, de 1973.
5 comentários:
Sensacional.Realmente brilhante a idéia do cidadão!Merece todo sucesso!
Sensacional.Realmente brilhante a idéia do cidadão!Merece todo sucesso!
Achei muito bacana o que ele fez,cabeça inventiva,assim devemos ser, usar sempre do bom humor,nao só no trabalho mas em todos os setores da vida.
Dei uma navegada no site do Tonico e vi que é muito bem feito e criativo. A ideia das maçãs que mudaram o mundo foi uma sacada genial!
O Cara merece sucesso !!
Criatividade verdadeira !!!
Até eu fiquei com vontade de comer essa maça-do-amor !!!
P.S : Edu acertou na mosca com “Apple Of My Eye” !!!!
Postar um comentário