Alguns podem até ficar até chateados comigo, mas depois
passa (ou não), mas, na minha opinião, a mais fraca do álbum (Beatles For Sale) e
de todo o repertório dos Beatles é “Baby’s In Black” (Lennon e McCartney),
junto as covers de “A Taste of Honey” (Bobby Scott e Ric Marlow) de Please
Please Me e “Till There was You” (Meredith
Willson) do With The Beatles. Nunca vou entender porque
gostavam tanto de “Baby’s In Black” que se tornou parte obrigatória de praticamente todos os shows de
1965 até 1966. Paul McCartney disse que eles apresentavam a música dizendo: “E
agora, algo diferente... Costumávamos colocar isso lá e pensávamos: Bem, eles não
sabem o que fazer com isso, mas é legal”. Em 1996, uma versão ao vivo de "Baby's
in Black" foi lançada como um lado B de "Real Love", o segundo
single do projeto Anthology.
Uma colaboração uniforme entre John Lennon e Paul McCartney, "Baby's In Black", foi escrita em um quarto de hotel enquanto os Beatles estavam em turnê no verão de 1964. Especula-se que a música seja sobre Astrid Kirchherr, a fotógrafa e artista alemã de quem os Beatles fizeram amizade em Hamburgo. Ela ficou noiva do primeiro baixista do grupo, Stuart Sutcliffe, que morreu de hemorragia cerebral em abril de 1962. Na letra, ele (sujeito) está no auge da tristeza - sua garota está de luto por alguém que nunca vai voltar, então ele fica triste (blue) porque ela nunca pensa nele.
Em 1964, Lennon e McCartney começaram a escrever sozinhos, embora continuassem ajudando um ao outro a completar as músicas quando surgisse a necessidade."Baby's In Black", no entanto, foi um esforço conjunto escrito, como Lennon lembrou em 1980, "juntos, no mesma quarto".
“Baby’s In Black” foi a primeira música a ser gravada para Beatles For Sale, e foi concluída em uma única sessão em 11 de agosto de 1964. Foram necessárias 14 tomadas para aperfeiçoar, embora apenas cinco delas estivessem completas. John Lennon e Paul McCartney cantaram suas partes simultaneamente no mesmo microfone, para dar uma sensação de proximidade. A nota de abertura da guitarra causou problemas particulares durante a sessão. Depois que a faixa foi concluída, George Harrison gravou várias peças de edição que consistiam em variações das notas, embora nenhuma tenha sido usada.
“Baby’s In Black” é a 3ª faixa do lado 1 do álbum Beatles For Sale, lançado em 4 de dezembro de 1964 na Inglaterra e 15 de dezembro de 1964 nos Estados Unidos. Foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Os Beatles estão em seus instrumentos habituais: John Lennon canta e toca guitarra; Paul McCartney canta e toca baixo; George Harrison toca a guitarra solo e Ringo toca sua bateria.
Inexplicavelmente, essa música se tornou uma parte essencial dos shows ao vivo dos Beatles, até o concerto final em 29 de agosto de 1966, no Candlestick Park, em São Francisco. Eles também tocaram no Shea Stadium e no Hollywood Bowl. Uma versão de um de seus shows no Hollywood Bowl foi incluída no single "Real Love" em 1996. "Baby's In Black" foi tocada em 119 shows dos Beatles. (Fonte: The Paul McCartney Project).
Uma colaboração uniforme entre John Lennon e Paul McCartney, "Baby's In Black", foi escrita em um quarto de hotel enquanto os Beatles estavam em turnê no verão de 1964. Especula-se que a música seja sobre Astrid Kirchherr, a fotógrafa e artista alemã de quem os Beatles fizeram amizade em Hamburgo. Ela ficou noiva do primeiro baixista do grupo, Stuart Sutcliffe, que morreu de hemorragia cerebral em abril de 1962. Na letra, ele (sujeito) está no auge da tristeza - sua garota está de luto por alguém que nunca vai voltar, então ele fica triste (blue) porque ela nunca pensa nele.
Em 1964, Lennon e McCartney começaram a escrever sozinhos, embora continuassem ajudando um ao outro a completar as músicas quando surgisse a necessidade."Baby's In Black", no entanto, foi um esforço conjunto escrito, como Lennon lembrou em 1980, "juntos, no mesma quarto".
“Baby’s In Black” foi a primeira música a ser gravada para Beatles For Sale, e foi concluída em uma única sessão em 11 de agosto de 1964. Foram necessárias 14 tomadas para aperfeiçoar, embora apenas cinco delas estivessem completas. John Lennon e Paul McCartney cantaram suas partes simultaneamente no mesmo microfone, para dar uma sensação de proximidade. A nota de abertura da guitarra causou problemas particulares durante a sessão. Depois que a faixa foi concluída, George Harrison gravou várias peças de edição que consistiam em variações das notas, embora nenhuma tenha sido usada.
“Baby’s In Black” é a 3ª faixa do lado 1 do álbum Beatles For Sale, lançado em 4 de dezembro de 1964 na Inglaterra e 15 de dezembro de 1964 nos Estados Unidos. Foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Os Beatles estão em seus instrumentos habituais: John Lennon canta e toca guitarra; Paul McCartney canta e toca baixo; George Harrison toca a guitarra solo e Ringo toca sua bateria.
Inexplicavelmente, essa música se tornou uma parte essencial dos shows ao vivo dos Beatles, até o concerto final em 29 de agosto de 1966, no Candlestick Park, em São Francisco. Eles também tocaram no Shea Stadium e no Hollywood Bowl. Uma versão de um de seus shows no Hollywood Bowl foi incluída no single "Real Love" em 1996. "Baby's In Black" foi tocada em 119 shows dos Beatles. (Fonte: The Paul McCartney Project).
7 comentários:
119 shows? 119 vezes? É muito se pensarmos no tanto de músicas bacanas que nunca tocaram ao vivo.
Que eh isso companheiro? Ela é bem melhor que "Mr Moonlight", "You Know My Name" e "Revolution 9". Contudo, respeito sua opinião.
Esta versão do Shea Stadium com J&P em uníssono é ótima
É uma música menor. Não é empolgante, não é contagiante. Não devia fazer parte do repertório dos shows. É um banho de água fria em um show de rock and roll.
Sempre a achei constrangedora, principalmente pelas muitas apresentações ao vivo. Parece que John e Paul a adoravam. Mas a pior de Beatles For Sale para mim ainda Mr. Moonlight. É inexplicável terem deixado de fora Leave My Kitten Alone deste disco e deixado esta. Mas gosto é gosto, né?
Ela e perfeita em termos de harmonia entre john e paul. Ao contrario dos outros tres pri.eiros discos dos beatles nao tiraria nenhum cover de beatles for sale .Ele e o que mais amo da primeira fase.Adoro a pegada country dele. Muito pelo contrario eles estavam tao perfeitos em termos cumplicidade que queria que este lp fosse um album duplo com a maioria dos covers do live at bbc. Ou melhor da serie beatles at the beeb.
Anônimo: É melhor começar a assinar para seus comentários serem publicados. Ok?
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