sexta-feira, 21 de maio de 2021

PAUL McCARTNEY - PUT IT THERE - SENSACIONAL!✶✶✶


“Put It There” é um single de 1990 do álbum de 1989 de Paul McCartney, Flowers in the Dirt. Alcançou o número 32 na parada de singles do Reino Unido. A letra foi inspirada por uma expressão de amizade que McCartney aprendeu com seu pai: “Ponha aí, se pesa uma tonelada”. Como outras canções de Flowers in the Dirt, apesar do modesto sucesso nas paradas, ela não foi incluída em nenhum álbum de compilação de McCartney.

O single de 7" também incluiu uma música dos Wings, "Mama’s Little Girl", que foi originalmente gravada em 1972, mas foi remixada e produzida em sua versão atual em 1987 por McCartney e Chris Thomas. O single de 12” incluía uma segunda música dos Wings,“ Same Time Next Year", que havia sido gravada em 5 e 6 de maio de 1978 no RAK Studios, como um possível tema para o filme de mesmo nome que também havia sido remixado e produzido em 1987 por McCartney e Thomas.“Put It There” foi lançada como um single de 7", um maxi-single de 12" e um single em CD.
“Put It There” é uma música sentimental, sem correr riscos de ser piegas. Durante mais de dez anos, McCartney não se arriscou a mostrar canções dedicadas a seu pai, que morreu em 1976, ao menos, não de forma direta. Esta era uma boa hora para homenagear o velho Jim McCartney, conhecido por ser músico de jazz e um grande conta­dor de piadas. “Meu pai era um desses caras à moda antiga de Liverpool, com um senso de humor incrível e volta e meia saía com essas frases de efeito. Era como se ele achasse as expressões normais entediantes. Então, uma que ele sempre dizia é “Deixa isso aí, se pesa uma tonela­da”“Put It There” foi gravada em 22 de abril de 1988 no es­túdio The Mill, em Sussex, e no A.I.R. Studios, em Londres, em 28 de novembro de 1988. George Martin estava de volta após mixar e orquestrar “Once upon a Long Ago” há um ano. Paul McCartney canta, toca violão e faz percussão; Hamish Stuart toca baixo e per­cussão; Chris Whitten faz percussão; A orquestra é conduzida pelo maestro George Martin.

Nenhum comentário: