segunda-feira, 31 de maio de 2021

ROBERTO CARLOS - MEU PEQUENO CACHOEIRO*****


“Meu Pequeno Cachoeiro”  é uma música do cantor e compositor Raul Sampaio, que ficou conhecida nacionalmente na voz de Roberto Carlos. Em 28 de julho de 1966, foi declarada oficialmente como hino da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, decretado pela lei municipal n° 1072/66. Roberto Carlos fez uma pequena mudança na letra original. "O meu bom jenipapeiro, bem no centro do terreiro" deu lugar à sua própria lembrança de infância: "Meu flamboyant na primavera, que bonito que ele era, dando sobra no quintal". “Meu Pequeno Cachoeiro” é a quarta música do excelente álbum Roberto Carlos 1970. Um dos melhores do cantor.

Um comentário:

Edu disse...

Um abração para todos os amigos e amigas que conheci em Cachoeiro do Itapemirim!!!