sexta-feira, 21 de maio de 2021

AS PESSOAS TINHAM MEDO DE JOHN LENNON?


No auge da fama, John Lennon era muito querido e, ao mesmo tempo, temido pelos fãs, de acordo com o ator comediante Chevy Chase de 78 anos. Ele relembrou a 'amizade' com o ex-Beatle e a relação do músico com as pessoas ao redor dele. "Eu morava no lado oeste, em torno da rua 71, perto do Rio Hudson... Lennon e Yoko Ono moravam em algum lugar perto de lá também, porque eu o via com frequência no parque, comendo algo, e era lá que eu gostava de comer. Eu já era famoso neste país de alguma forma. Então Lennon sabia quem eu era e era divertido", disse Chase.

Chase conheceu Lennon e Yoko Ono quando estava com "um sanduíche enorme nas mãos" e caminhou com o casal pelo parque, até a altura da rua 72. Para o ator, Lennon era "atrevido, não sarcástico, apenas atrevido" e podia ser um pouco intimidador ao encontrar fãs nas ruas. "As pessoas tinham muito medo dele, no sentido de que ninguém diria: ‘Oh, Sr. Lennon, posso ter o seu [autógrafo]?’ Você nem iria perguntar, porque ele era John Lennon. Se você conseguisse sentir o cheiro dele era bom o suficiente".
Ok, Chevy Chase (quem mesmo?), seu depoimento foi devidamente registrado, mas isso não quer dizer, de jeito nenhum, que esteja com a razão e não foi essa imagem que você pintou que ficou gravada para sempre na lembrança das pessoas. Afinal, é natural que qualquer popstar, como qualquer outra pessoa, tenha dias ruins. Na verdade, Lennon sempre se mostrou generoso com os fãs desde o tempo dos Beatles até o final e na grande maioria das vezes sempre foi gentil e atencioso, como aconteceu com o brasileiro Marco Antonio Malagolli e até com seu algoz.

Um comentário:

Dani disse...

Não acho que "medo" seja a palavra certa. Pelo que ele conta, acho que era mais respeito o que as pessoas tinham ao abordar John na rua.