sábado, 19 de fevereiro de 2022

PAUL McCARTNEY - MOVE OVER BUSKER******************


Ôba, finalmente. Essa é uma das minhas preferidas! "Move over Busker" é a terceira faixa do lado 2 do álbum Press To Play de Paul McCartney, lançado em 25 de agosto de 1986. Apesar de todas as polêmicas sobre as diferenças de opinião sobre o álbum, "Move over Busker" é quase uma unanimidade entre os fãs. A canção é uma homenagem de Paul aos artistas de rua (buskers) e do metrô. Inclusive, em uma das cenas de Give My Regards To Broad Street, ele até se imagina como um busker, tocando uma versão maluca de "Yesterday", próximo à Leicaster Square Station, em Londres. Curiosamente, "Move over Busker" nunca foi tocada ao vivo.
Sobre a música, McCartney disse que tem um bom clima de rock 'n roll americano e que há também um pouquinho de sexismo nela: "Aquela forte tradição britânica, você sabe, de cartões postais de garotas na praia. Nell Gwynne e aquela a imagem arquetípica dela, com suas laranjas e tudo! Depois, há Mae West 'em seu colete suado...". "Move over Busker" foi co-escrita com Eric Stewart e foi gravada no Hog Hill Studio em Rye, no Reino Unido, entre março e maio de 1985, com acréscimos de overdubs em outubro e dezembro e mixada em abril de 1986. Paul McCartney: vocais, baixo, piano e backing vocals; Eric Stewart: guitarra e backing vocals; Jerry Marota: bateria; e Carlos Alomar: guitarra solo; Kate Robbins e Rubi James: backing vocals.

Um comentário:

Victor Ferres disse...

Uma das minhas favoritas do álbum! A "rough mix" dessa canção é ótima também. O Paul canta levemente diferente nessa versão.