segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

PAUL McCARTNEY - TAKE IT AWAY - 1982 ★★★★★


“Take It Away” é um single de Paul McCartney de seu álbum Tug of War, de 1982. Passou dezesseis semanas na parada de singles da Billboard Hot 100, alcançando a 10ª posição e alcançou a 15ª posição no Reino Unido. O videoclipe, dirigido por John Makenzie, apresenta o ex-baterista dos Beatles Ringo Starr e o produtor de longa data George Martin, ambos atuando na faixa, assim como o ator John Hurt.
Celebrado na época como uma reunião parcial dos Beatles, "Take It Away" certamente começa assim, com um ritmo fora de forma, cortesia de Ringo Starr e todas as marcas de bom gosto de uma produção de George Martin - até o piano de acompanhamento. Mas havia mais nesta faixa de destaque de Tug of War, lançado em abril de 1982.O novo elemento mais interessante da música, na verdade, vem de Eric Stewart do 10CC, cuja presença claramente fez McCartney se envolver em algumas das agora famosas camadas de vocais de fundo daquele grupo. "Take It Away" termina com um loop crescente de suspiros sem palavras de mil Pauls, Erics e Lindas.

Paul McCartney: Vocais, Guitarra, vocais de apoio, baixo e piano; Linda McCartney: Vocais de apoio; Ringo Starr: Bateria; Eric Stewart: Vocais de apoio e guitarra; George Martin: Produtor, arranjos e piano elétrico; Geoff Emerick: Engenheiro de mixagem e engenheiro de gravação; Steve Gadd: Bateria; Jon Jacobs: Engenheiro assistente de mixagem; Mike Stavrou: Engenheiro de gravação assistente; Músico desconhecido: Horns.
Seiscentos membros do Wings Fun Club foram convidados como uma plateia ao vivo para as filmagens, numa quarta-feira, 23 de junho de 1982 no Elstree Studios da EMI em Boreham Wood. Criado a partir de uma ideia original de Paul, o filme promocional "Take It Away" foi dirigido por John McKenzie e produzido pela Moving Picture Company. Apresenta um elenco ilustre como a banda no caminho do sucesso, composta por Paul e Linda McCartney, Ringo Starr, Eric Stewart, Steve Gadd e George Martin, com John Hurt no papel de empresário. Barbara Bach faz uma pequena aparição no final. A banda improvisada fez uma bela jam entre as tomadas, para o deleite dos seiscentos Funsters que foram usados ​​como público. Entre as várias tomadas de "Take It Away", Paul e a banda tocaram várias músicas para entreter o público, incluindo "Lucille", "Bo Diddley", "Peggy Sue", "Send Me Some Lovin", "Twenty Flight Rock", "Cut Across Shorty", "Reeling And Rocking", "Searching" e "Hallelujah I Love Her So". O filme de "Take It Away" fez sua estreia no Top Of The Pops em 15 de julho de 1982.

Nenhum comentário: