O Rock and Roll clássico “Slow Down” foi uma das três bombas atômicas que os Beatles gravaram de autoria do genial Larry Williams. As outras duas são as incríveis “Bad Boy" e “Dizzy Miss Lizzy”. Todas interpretadas de forma eletrizante por John Lennon. A versão original de “Slow Down” foi lançada por Williams em março de 1958 como single, pela Specialty Records que tinha “Dizzy Miss Lizzy” como lado A. Em muitos pontos, lembra “Good Golly Miss Molly”, do incomparável Little Richard.
Em 1º de junho de 1964, os Beatles gravaram a maior parte de sua versão de "Slow Down" no estúdio 2 da EMI, em Abbey Road. Alguns dias depois, o produtor George Martin adicionou overdubs de piano. A Parlophone lançou a música no EP Long Tall Sally, em junho no Reino Unido. Em julho, a música foi incluída no álbum americano Something New.
A Capitol Records também lançou como single, com "Matchbox" (também do EP Long Tall Sally ) como lado A, em 24 de agosto de 1964. "Slow Down" com os Beatles, alcançou o número 25 na parada de singles da Billboard Hot 100. Também está incluída na compilação Past Masters de 1988. Uma performance gravada especificamente para transmissão pela BBC é encontrada no álbum Live at the BBC (1994).
Em seu livro Revolution in the Head, Ian MacDonald acaba com "Slow Down". Critica a performance dos rapazes, como "uma das covers de rock and roll menos bem sucedidas dos Beatles, sem fundo, unidade e coesão básica" e afirma que "o solo de guitarra é embaraçoso e o equilíbrio de som uma bagunça". Também aponta a edição em 1:14 onde o piano desaparece momentaneamente e o baixo de McCartney se torna inaudível. De acordo com MacDonald, o pessoal inclui: John Lennon – vocal, guitarra solo; Paul McCartney – baixo; George Harrison – guitarra rítmica, Ringo Starr – bateria; e George Martin – piano. No entanto, o autor John C. Winn afirma que Harrison tocou a guitarra principal na faixa. O musicólogo Walter Everett também lista Harrison como o guitarrista principal, e afirma que ele tocou suas partes em uma Gretsch Country Gent.
Nenhum comentário:
Postar um comentário