A Apple Corps e a Universal Music confirmaram o relançamento do clássico álbum REVOLVER dos Beatles com uma nova remixagem assinada por Giles Martin. O lançamento mundial especial, está previsto para 28 de outubro. REVOLVER seguirá os passos de outros clássicos dos Beatles a serem remixados e lançados em uma edição especial, como aconteceu com Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, The White Album e Abbey Road. O último desses relançamentos históricos aconteceu com o derradeiro Let It Be, lançado originalmente em 1970. Giles Martin já havia adiantado no ano passado que ele estava procurando "realizar algo realmente inovador" com o álbum Revolver, "em vez de apenas um trabalho de remasterização".
Gravado entre abril e junho de 1966, REVOLVER, o LP original, de 14 faixas, foi lançado em 5 de agosto de 1966 pela gravadora EMI, via Parlophone Records, com produção de George Martin (pai de Giles). As sessões de gravação ocorreram no EMI Studios em Abbey Road, que contaram com técnicas inovadoras para a época, se tornando um dos álbuns de rock mais importantes da história. REVOLVER é um dos álbuns preferidos pelos fãs e um desfile de clássicos dos dois lados: "Taxman (Harrison); "Eleanor Rigby"; "I'm Only Sleeping"; "Love You To" (Harrison); "Here, There and Everywhere"; "Yellow Submarine"; "She Said She Said"; "Good Day Sunshine"; "And Your Bird Can Sing"; "For No One"; "Doctor Robert"; "I Want to Tell You" (Harrison); "Got to Get You into My Life" e "Tomorrow Never Knows". REVOLVER foi mixado e remastaerizado pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro Sam Okell em estéreo e Dolby Atmos, com a mixagem mono original de suas fitas master.
Além de todas as suas inovações, REVOLVER também marcou o amadurecimento de George Harrison como compositor que assinou três faixas no disco, todas bem distintas entre si: "Taxman", "Love You To" (a primeira inspirada na música indiana), e "I Want To Tell You". Como não existem músicas inéditas das sessões do álbum, ele será complementado por takes alternativos de todas as suas canções, com os aréscimos de "Rain" e "Paperback Writer", que saíram em compacto três meses antes do álbum. Esse material foi disposto na ordem em que as gravações ocorreram - ou seja, começando com "Tomorrow Never Knows", de longe a mais experimental e terminando com "She Said She Said".
A edição mais completa terá cinco CDs (ou quatro LPs mais um single), mas haverá também versões mais simples com um ou dois CDs, além do lançamento nos serviços de streaming. As edições físicas e digitais de luxo de Revolver também incluem 28 tomadas antecipadas das sessões de gravação, três demos caseiras, um livro de 100 páginas, um EP de quatro faixas com novas mixagens estéreo e mono originais remasterizadas de “Paperback Writer” e “Rain”.
Um comentário:
Que legal! Meu favorito dentre os álbuns dos Beatles ❤️
Postar um comentário