sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

ROBERTO CARLOS - VOCÊ NÃO SERVE PRA MIM - 1967 ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Roberto Carlos em Ritmo de Aventura foi o sétimo álbum do cantor e compositor Roberto Carlos, gravado entre 16 e 18 de agosto, com exceção da faixa "Eu Sou Terrível", gravada em outubro. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura foi lançado em novembro de 1967, e assim como seus antecessores, funcionou como uma usina de hits e todas as faixas foram para os primeiros lugares das paradas de sucesso de todo o Brasil: "Eu Sou Terrível" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos); "Como É Grande o Meu Amor por Você" (Roberto Carlos); "Por Isso Corro Demais" (Roberto Carlos); "Você Deixou Alguém A Esperar" (Edson Ribeiro); "De Que Vale Tudo Isso" (Roberto Carlos); "Folhas De Outono" (Francisco Lara - Jovenil Santos); "Quando" (Roberto Carlos); "É Tempo De Amar" (Pedro Camargo - José Ari), "E Por Isso Estou Aqui" (Roberto Carlos); "O Sósia" (Getúlio Côrtes); "Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim" (Rossini Pinto)m e "Você Não Serve Pra Mim" escrita por Renato Barros, da banda Renato & Seus Blue Caps, que também acompanhou RC em todas as faixas, juntamente com o conjundo RC-5 e o tecladista Lafayette, que teve contribuição decisiva e brilhante, substituindo eventualmente o órgão Hammond por piano e cravo. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o 24º melhor disco brasileiro de todos os tempos.
Ídolo absoluto no Brasil, Roberto Carlos também estrelou três filmes, inspirados nos modelos lançados pelos Beatles em meados da década de 1960. O primeiro deles foi o longa-metragem homônimo, "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" de 1968, dirigido por Roberto Farias. A trilha sonora foi lançada naquela mesma época, com o mesmo sucesso do filme. Depois vieram "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" de 1970 e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora", de 1971, todos dirigidos por Roberto Farias.

Nenhum comentário: