terça-feira, 23 de outubro de 2018

LAMBORGHINI ESPADA EM ABBEY ROAD


2018 marca 50 anos da Lamborghini Espada, com o modelo sendo recentemente hospedado no Royal Automobile Club, em Londres. Ele também fez uma visita ao icônico Abbey Road.
Celebrando o seu 50º aniversário, o Lamborghini Espada foi lançado em 1968 no Salão Automóvel de Genebra como a oferta mais familiar do Bull Raging Bull. O Museu Lamborghini em Sant'Agata, na Itália, marcou a ocasião levando seu Espada a Londres e recriando a capa de Abbey Road dos Beatles.
A principal razão para A vinda desta gloriosa Lamborghini Espada Series III de 1976,  para a capital do Reino Unido, foi para uma exibição comemorativa e jantar no Royal Automobile Club (RAC). Localizado no prestigiado Pall Mall, em Londres. O edifício tem um salão principal chamado Rotunda, onde ícones automotivos são exibidos apenas por convite, com vencedores de Le Mans, corredores de Grand Prix e outros exemplos de história de quatro rodas foram estacionados no lendário local onde o Lamborghini estava no show. O RAC organizou um jantar para seus membros e selecionou os convidados da Lamborghini que cobiçaram o supercarro do momento.
Uma curta viagem por Londres viu o Espada chegar a Abbey Road, lar do famoso estúdio de gravação onde os Beatles gravaram todos os seus sucessos. Visto como uma oportunidade muito boa para deixar passar, a Lamborghini estacionou o Espada no cruzamento para recriar a arte da capa. Este supercarro GT de quatro lugares tornou-se o modelo mais vendido da Lamborghini antes de o Countach conquistar a honra durante o final dos anos 80. O carro foi aprimorado ao longo de sua produção de uma década, culminando na Série III com seu 321cv V12 de 3.9 litros. 'Espada' é a palavra espanhola para 'espada', referência à lâmina usada por um toureiro. Fonte: www.autoclassics.com

2 comentários:

Edu disse...

Ihhh... Acho bem estranho não ter uma filmagem sequer, ninguém ter ouvido falar disso e não aparecer uma alma penada nas fotos...sei não!

Dani disse...

Carro bonitão. Eu gosto desses carros antigos.