quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

McCARTEY III - O INCRÍVEL E SENSACIONAL NOVO ÁLBUM DE PAUL


Como todos já devem saber, foi lançado recentemente o tão aguardado novo álbum de Paul McCartney  - McCartney III - com músicas compostas, tocadas e produzidas por ele, 50 anos após seu primeiro disco solo. McCartney IMcCartney III é o décimo oitavo álbum de estúdio de Paul McCartney, lançado em 18 dezembro de 2020.

"McCartney III" segue a trilogia dos dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente por Paul, agora com 78 anos, em momentos críticos de sua vida, no início dos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo. "Estava vivendo a vida de quarentena na fazenda com minha família e ia ao estúdio todo dia. Tinha que trabalhar um pouco em uma trilha sonora, e isso se transformou na faixa de abertura, e quando estava pronta pensei 'o que vou fazer em seguida?'", contou Paul.
Foi quando ele se voltou a fragmentos parcialmente finalizados que criou ao longo dos anos. "Cada dia eu começava a gravar com o instrumento em que compus a canção, e gradualmente ia acrescentando camadas, foi muito divertido. A questão era fazer música para mim mesmo, ao invés de música que tem que cumprir uma função. Então, fiz coisas que deu vontade de fazer. Não fazia ideia de que acabaria sendo um disco." McCartney III é descrito como um disco que oferece uma gama vasta e íntima de sensações e climas, do reflexivo ao melancólico, do brincalhão ao estridente e tudo que existe entre um e outro.
McCartney III foi gravado no início de 2020 em Sussex, Inglaterra, na casa de Paul, durante o bloqueio em meio à pandemia da Coronga Vírus. Todo o trabalho instrumental foi gravado pelo próprio Paul, que tocou todos os instrumentos, assim como no 1 e no 2. Em Chaos and Creation in the Backyard, seu álbum de 2005 e Memory Almost Full de 2007, ele também tocou todos os instrumentos. E ainda em Rushes e Electric Arguments sob o nome de The Fireman. A arte da capa de McCartney III e a tipografia foram projetadas pelo artista Ed Ruscha. A coleção eclética de canções espontâneas que se tornou McCartney III mostram um trabalho despojado, autoproduzido e, literalmente, solo, marcando a abertura de uma nova década, na tradição de McCartney de1970 e McCartney II, de1980. Bravo, Paul. Eu adorei! E nós fãs, agradecemos. Manda mais!

2 comentários:

Edu disse...

Foi o melhor presente de Natal que eu podia desejar, do maior artista do mundo!!!

Dani disse...

Agora que eu parei para ouvir, sem barulheira por perto. Gostei bastante desse álbum, excelente, um alento para esses tempos tão duros.