

O álbum "The John Lennon Collection" foi lançado em vinil no dia 1 de novembro de 1982 no Reino Unido pela EMI Parlophone e 8 de novembro de 1982 nos Estados Unidos pela Geffen Records. Foi Em CD, em 1989. Foi o primeiro álbum de Lennon a ser lançado após a sua morte, em 1980. A coleção inclui a maioria dos singles de Lennon e várias seleções da maioria de seus discos solo gravados entre 1970 e 1975.

Em 1989, depois que a EMI adquiriu os direitos sobre o material do Double Fantasy, "The John Lennon Collection" foi remasterizado e relançado em CD com duas faixas bônus: "Move Over Ms. L" e "Cold Turkey". "Move Over Ms. L" foi a inclusão mais notável - inicialmente prevista para Walls and Bridges, mas cortada no último minuto.

Como o primeiro lançamento póstumo de Lennon, "The John Lennon Collection" cumpriu bem seu papel, alcançando o número 1 no Reino Unido e chegando ao número 33 nos EUA, onde eventualmente alcançaria o triplo de platina. O álbum vendeu 300.000 cópias na primeira semana e 1 milhão na terceira. "Love" foi lançada como single e chegou ao número 41.


Na época, além das músicas, claro, o que mais chamava atenção no LP eram as belíssimas fotografias da capa, contracapa e miolo, que tiradas por Annie Leibovitz na manhã de 8 de dezembro de 1980; Como todos sabem, Lennon foi assassinado mais tarde naquela noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário