terça-feira, 15 de dezembro de 2020

DEL SHANNON - FROM ME TO YOU


Em 18 de abril de 1963, os Beatles foram um dos 15 artistas a tocar no Swinging Sound '63, um concerto de estrelas no Royal Albert Hall em Londres. Eles tocaram "From Me to You" e "Twist and Shout".

Del Shannon também estava no projeto naquela noite. Após o show, ele disse a John Lennon que iria gravar "From Me to You" para dar ao grupo alguma exposição na América. No início, Lennon ficou lisonjeado, mas rapidamente mudou de ideia, percebendo que uma versão cover de Shannon poderia prejudicar as chances dos Beatles de fazerem um sucesso nos Estados Unidos. No final das contas, Lennon estava temporariamente certo, mas a versão do artista não foi lá um grande sucesso na América. No início de junho, a Bigtop Records lançou a versão de Shannon de "From Me to You" como sequência de "Two Kinds of Teardrops". Entrou na Billboard Hot 100 em 29 de junho, tornando-se a primeira composição de Lennon-McCartney a chegar às paradas americanas. Passou quatro semanas na parada até alcançar va posição 77. Foi mais bem-sucedida em Chicago, pois alcançou a posição 15 no WLS "Silver Dollar Survey". “Naquela época, ninguém tinha ouvido falar dos Beatles aqui (nos Estados Unidos), mas eu sabia que eles eram grandes compositores, então peguei uma de suas canções”, disse Shannon mais tarde.

Nenhum comentário: