domingo, 6 de dezembro de 2020

GEORGE HARRISON - DING DONG DING DONG - SENSACIONAL!!!


Um dos destaques do álbum Dark Horse, “Ding Dong, Ding Dong” também foi lançada como um single festivo para o natal de 1974, um ano peculiar para Harrison. Ele se separou de sua primeira mulher Pattie Boyd, lançou sua própria gravadora Dark Horse Records e produziu álbuns para Ravi Shankar e Splinter. Também gravou o álbum Dark Horse, e fez planos para sua primeira turnê completa pelos EUA no final do ano.

"Ontem, hoje era amanhã e amanhã, hoje será ontem. Então fuja do velho e viva o novo"
“Ding Dong, Ding Dong” foi composta por Harrison em apenas três minutos e significou seu desejo de um novo começo. A letra foi em grande parte tirada de gravuras esculpidas na madeira de sua mansão Friar Park, onde a música foi gravada. Diz-se que Harrison dedilhava sua guitarra quando percebeu as palavras "Ring out the old Ring in the new" à esquerda de uma lareira. Mais tarde, ele revelou que vivia com as palavras há algum tempo, mas nunca tinha notado que poderiam ser a letra de alguma de suas músicas.
A faixa de apoio estava completa no final de novembro de 1973, com guitarra acústica, piano, baixo e bateria. Harrison previu que a canção tivesse um tratamento tipo ‘Wall of Sound’ de Phil Spector, mas com ecos dos hits glam rock do Natal de Slade e Wizzard através do kit de bateria dupla e saxofone. George Harrison tinha grandes espectativas para a música. “Ding Dong, Ding Dong” foi emitida como single no Reino Unido em 6 de dezembro de 1974. Demasiado tarde para fazer um impacto no mercado de Natal, mesmo assim, atingiu o posto 38 e passou cinco semanas nas paradas. Seu Lado B foi “I don’t care anymore” - eu não me importo mais. Ele disse ter escrito sobre a ação legal sobre o plágio de seu ‘My Sweet Lord’ e ‘He’s So Fine’. Nos Estados Unidos, o single foi lançado em 23 de dezembro de 1974 com ‘Hari's On Tour (Express)’, faixa de abertura do álbum Dark Horse, como Lado B. Ficou apenas um pouco melhor, alcançando o número 36. Um vídeo foi feito para “Ding Dong, Ding Dong” em que Harrison usa um terno sem gola cinza e toca com uma guitarra Rickenbacker de 12 cordas, e vestiu seu uniforme de Sgt. Pepper’s pela primeira vez desde ‘Hello Goodbye’, filme promocional feito em novembro de 1967. Da gravação participaram: George Harrison - vocais, violão de 12 cordas, guitarras slide, órgão, clavinete, percussão, vocais de apoio; Tom Scott - saxofones, arranjo de trompas; Gary Wright - piano; Klaus Voormann - baixo; Jim Keltner - bateria; Ringo Starr - bateria; Ron Wood - guitarra; Alvin Lee - guitarra e Mick Jones - violão, é mole? Além de um coral feminino.

Um comentário:

roque22 disse...

Grande Hit nos Anos 70's. Toava muito nas radios.