domingo, 6 de março de 2022

ALL WE ARE SAYING IS GIVE PEACE A CHANCE!☮☮☮☮☮


Cerca de 150 estações de rádio europeias transmitiram a música de John Lennon "Give Peace a Chance" ao mesmo tempo, sexta-feira, numa ação solidária contra a guerra na Ucrânia, numa iniciativa da União Europeia de Radiodifusão (EBU). A canção antiguerra composta pelo antigo membro dos Beatles foi escutada em mais de 25 países, por volta das 7h45 (hora de Lisboa), incluindo a Ucrânia. As estações de rádio privadas europeias também se juntaram à iniciativa. "Os horrores da guerra contra a Ucrânia são mais evidentes a cada dia. A nossa solidariedade, a nossa humanidade e o nosso apoio são necessários", disse a diretora da rádio regional RBB de Berlim, que iniciou o projeto, Patricia Schlesinger. "Give Peace a Chance", lançada como single em 1969 pela Plastic Ono Band, foi gravada em Montreal (Canadá) durante o "Bed-in" de John Lennon e da esposa, Yoko Ono, pela paz no Queen Elizabeth Hotel.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamentos em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de 1 milhão de refugiados na Polônia, Hungria, Moldova e Romênia, entre outros países.
O Presidente russo, Vladimir Rasputin, justificou a "operação militar especial" na Ucrânia com a necessidade de desmilitarizar o país vizinho, afirmando ser a única maneira de a Rússia se defender e garantindo que a ofensiva durará o tempo necessário. Num delírio de grandeza e nostalgia do passado soviético, Rasputin invadiu a Ucrânia – uma ação que traz, além de lamentáveis mortes, desdobramentos econômicos que afetam o mundo e o Brasil. Filho da puta!!!
Não deixe de conferir a super matéria RASPUTIN - O BRUXO LOUCO DA RÚSSIA, publicada aqui em 11 de maio de 2017.

3 comentários:

Dani disse...

Muito triste esse estado de coisas em pleno século 21. Tinha tanta esperança de que as coisas fossem melhorar um pouquinho em 2022 mas não: começamos com tragédias como a de Petropolis (resultado de descaso), essa guerra, vidas perdidas ou alteradas para sempre...Está dificil :(

Dani disse...

Tristeza. Nem tenho acompanhado muito o noticiário na internet, muito menos TV para não piorar minha ansiedade, que já está bem alta.

Edu disse...

Albert Einstein tinha dúvidas sobre ser o universo infinito, mas nenhuma em relação à imbecilidade humana.