quarta-feira, 2 de março de 2022

THE BEATLES - THE MORECAMBE AND WISE SHOW


No dia 18 de abril de 1964, foi exibida uma apresentação lendária dos Beatles no "The Morecambe and Wise Show" como a maior banda da Grã-Bretanha. Essa apresentação foi gravada quatro meses antes, em 2 de dezembro de 1963, no Studio C, Elstree Studio Center, em Borehamwood, no noroeste de Londres. Quando a filmagem foi ao ar, estava frustrantemente desatualizada, pois os Beatles já haviam começado a divulgar material de seu próximo álbum A Hard Day's Night. Os rapazes de Liverpool tocaram quatro músicas no total, se incluir uma versão de 'Moonlight Bay' de Bing Crosby no final do show, onde eles se juntaram ao icônico dueto cômico de Morecambe e Wise.

O vídeo não é necessariamente o melhor momento dos Beatles, mas mostra um lado mais jovial e que eles estavam preparados para se fazer de bobos por causa do entretenimento leve e familiar. Tocaram "This Boy", "All My Loving" e "I Wanto To Hold Your Hand". O bom humor de Paul, George, John e Ringo roubou a cena literalmente. Depois da performance de "I Want To Hold Your Hand", o grupo é apresentado a Eric Morecambe e as gargalhadas não param. Os Beatles e os dois humoristas, vestidos com paletós listrados e chapéus fecharam o show cantando "Moonlight Bay".

A brincadeira acabou com os próprios Beatles parodiando a si mesmos com os “Oooooohhhhs”, sua marca registrada até então. Durante a produção da série Anthology em 1994, Paul McCarntey não hesitou em responder que esta foi sua participação preferida em programas de TV.

Nenhum comentário: