domingo, 17 de abril de 2022

JOHN LENNON - MIND GAMES - THE SONG✯✯✯✯✯✯✯✯✯


"Mind Games" foi composta e gravada por John Lennon, lançada como single em 1973 pela Apple Records. Foi o primeiro single do álbum de mesmo nome. O single e o álbum do Reino Unido foram lançados simultaneamente em 16 de novembro de 1973. Nos EUA, alcançou a posição 18 na Billboard Hot 100 e 10 na Cashbox Top 100. No Reino Unido, alcançou a posição 26.

Esta canção, que foi iniciada em 1969 foi originalmente intitulada "Make Love, Not War", um slogan anti-guerra popular na época. Outra música, "I Promise", contém a melodia que mais tarde apareceria em "Mind Games". As demos originais de Lennon para "Make Love, Not War" e "I Promise", gravadas em 1970, estão disponíveis na box John Lennon AnthologyLennon terminou de escrever a música depois de ler o livro Mind Games: The Guide to Inner Space de Robert Masters e Jean Houston (1972).
Esta faixa eloquente evocou sentimentos hippies persistentes misturados com o misticismo em evolução do início dos anos 1970. De acordo com o tema original, as letras defendem a unidade, o amor e uma perspectiva positiva. De acordo com a Billboard , a música afirma "que pensamentos positivos são a resposta para a felicidade. O verso "YES is the answer" é um aceno para a obra de arte de sua esposa Yoko Ono que os uniu originalmente. A música foi gravada quando Lennon se separou dela por 18 meses no que ficou conhecido como seu "fim de semana perdido" na companhia de May Pang. Embora não envolvesse o produtor Phil Spector, Mind Games revelou que Lennon havia aprendido muito trabalhando com ele. O desempenho vocal de primeira linha de Lennon apoiado por um ritmo constante, mas dinâmico, acentua algumas ótimas letras, tudo para criar uma música fantástica. John Lennon – vocais, guitarra, slide guitar e clavicórdio; David Spinozza – guitarra; Ken AscherMellotron; Gordon Edwards – baixo; e Jim Keltner – bateria.

Um comentário:

roque22 disse...

Uma das minhas músicas predileta da carreira solo de John