sexta-feira, 29 de abril de 2022

PAUL McCARTNEY - THE END OF THE END


“The End Of The End” é a 12ª música do álbum de 2007 de Paul McCartney, Memory Almost Full. Em entrevista ao Mail On Sunday, em maio de 2008, McCartney falou sobre a música: "Eu li algo que alguém havia escrito sobre morrer e pensei: 'Isso é corajoso.' Parecia corajoso lidar com o assunto em vez de apenas fugir dele. Então eu imaginei olhar para isso como um assunto eu mesmo. Eu gosto da abordagem irlandesa de um velório, onde é comemorativo. Lembro-me de uma vez uma irlandesa me desejar boa sorte dizendo: 'Desejo-lhe uma boa morte', e eu disse: 'o quê?'. Eu pensei sobre isso mais tarde e, na verdade, é uma grande coisa desejar a alguém. Eu pensei, 'Bem, o que eu gostaria?' Piadas, um velório, música, em vez de todo mundo sentado parecendo triste, dizendo: 'Ele era um cara legal' - embora eles possam fazer um pouco disso também. Então isso levou ao verso: 'No dia em que eu morrer, gostaria que piadas fossem contadas e histórias antigas fossem estendidas como tapetes.' Eu toquei para minha família e eles acharam muito emocionante porque, você sabe, é o papai. É uma combinação estranha, porque você está falando de um assunto sério. Mas estou lidando com isso de ânimo leve".

Nenhum comentário: