A música de 1971 de John Lennon e Yoko Ono, “Imagine”, é frequentemente lembrada em tempos de guerras ou conflitos, pois sua letra pede união e paz. Mas foi a guerra na Ucrânia que finalmente levou o filho de Lennon, Julian Lennon, a cantá-la pela primeira vez. Julian Lennon escreveu que durante anos ele resistiu em cantar a música, e disse ainda que só cantaria “Imagine” caso o mundo estivesse acabando. Mas a guerra na Ucrânia é uma “tragédia inimaginável”, escreveu ele, e “como humano e artista, me senti compelido a responder da maneira mais importante possível”. Sua interpretação de “Imagine” foi em apoio ao esforço de arrecadação de fundos #StandUpForUkraine, organizado pela organização sem fins lucrativos Global Citizen. Um evento em Varsóvia no sábado para apoiar a campanha de arrecadação de fundos arrecadou US $ 10 bilhões em promessas para refugiados ucranianos – e isso é mais de 4,5 milhões, de acordo com os últimos números da ONU – cerca de metade vem em forma de doações de governos, empresas e indivíduos. A outra parte veio como doações e empréstimos de instituições financeiras públicas europeias. Julian Lennon, cuja carreira como músico começou em 1984 com o lançamento do excelente “Valotte”, escreveu que escolheu a música em parte porque sua letra “reflete nosso desejo coletivo de paz ao redor do mundo. transportado para um espaço, onde o amor e a união se tornam nossa realidade. Mesmo por um momento no tempo. 'Imagine' reflete a luz no fim do túnel, que todos esperamos”. É isso aí! PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.
Enquanto a guerra continua, cinquenta e três anos depois de seus bed-Ins em Amsterdã e Montreal com John Lennon, Yoko Ono, 89 anos, encenou uma nova intervenção global ao pausar anúncios comerciais nas telas digitais mais proeminentes do mundo para compartilhar uma mensagem de paz com a comunidade global. Um convite para o mundo se unir, Yoko Ono transmitiu seu poderoso mantra universal IMAGINE PEACE todas as noites de março, sempre às 20h22 em cidades como Nova York, Londres, Tokio, Seul e várias outras grandes capitais do mundo.
Um comentário:
Sei lá... Gosto do Julian, mas achei meio oportunismo demais gravar essa musica em um momento que sua carreira como músico não anda lá nas alturas, mas o mundo já está acabando mesmo... Mais importante é a mensagem ser sempre lembrada, não é? Idem para Yoko Ono.
Postar um comentário