O documentário “Os Beatles e a Índia” (2021), dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, estreou em janeiro no HBO Max. A produção acompanha a passagem da banda por Rishikesh, na Índia, e explora a imersão de três anos dos músicos na cultura indiana. Momentos como o primeiro encontro de George Harrison com a cítara, enquanto os Beatles estavam filmando “Help!", são retratados no longa.
O filme também revela o impacto do grupo sobre a juventude indiana. A influência inicial da banda é mostrada por meio do grupo pop contemporâneo The Savages, que nasceu em Mumbai na metade dos anos 1960, e por meio do ator Shammi Kapoor, dançando no filme “Janwar", de 1965.
“Os Beatles e a Índia” é composto de raras filmagens de arquivo, fotografias, relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas, juntamente com filmagens de locais em toda a Índia para dar vida à fascinante jornada de George, John, Paul e Ringo, que deixaram suas vidas de celebridades no Ocidente para um remoto local do Himalaia em busca da felicidade espiritual que inspira uma explosão sem precedentes de composições criativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário