"Till There Was You" foi escrita por Meredith Willson para sua peça musical de 1957 The Music Man, e que também apareceu na versão do filme de 1962. A primeira gravação foi lançada em 1958, produzida por Nelson Riddle e apresenta a vocalista de 17 anos, Sue Raney e sua orquestra. Em 1959, Anita Bryant gravou um single que atingiu o ranking #30 da Billboard Hot 100.
Os Beatles incluiram "Till There Was You" em seu segundo álbum With the Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963 no Reino Unido. Paul McCartney conheceu a canção através de George Harrison, que tinha o disco. "Till There Was You" fez parte do repertório dos Beatles em 1962, no Star Club em Hamburgo. Tornou-se uma amostra da versatilidade dos Beatles, provando que eles poderiam mudar facilmente entre o rock and roll e as balladas românticas. Os Beatles a tocaram na audição da Decca Records em 1 de janeiro de 1962, e foi a segunda de seis canções apresentada no programa de televisão de Ed Sullivan em 9 de fevereiro de 1964. A gravação dos Beatles para o álbum With the Beatles ocorreu nos dias 18 e 30 de julho de 1963 nos estúdios da EMI em Abbey Road. Foi produzida por George Martin e teve Norman Smith como engenheiro. Paul McCartney - vocal e baixo; John Lennon - violão; George Harrison - violão solo; e Ringo Starr - bongôs. "Till There Was You" aparece nos álbuns With The Beatles, Live At The BBC, Anthology 1 e On Air – Live At The BBC Volume 2.
No Brasil, o cantor mineiro Beto Guedes gravou uma bonita versão - escrita por Ronaldo Bastos - de muito sucesso em 1984 de "Till There Was You" que se chamou "Quando Te Vi".
Nenhum comentário:
Postar um comentário