skip to main |
skip to sidebar
THE BEATLES - YOUR MOTHER SHOULD KNOW
"Your Mother Should Know" é uma canção dos Beatles, escrita por Paul McCartney, creditada a Lennon & McCartney, lançada em 1967, no disco Magical Mystery Tour (dois EPs no Reino Unido; um LP nos Estados Unidos). McCartney disse que escreveu a canção especialmente para o filme Magical Mystery Tour, que trazia um segmento de dança fora de moda, que inicia com os Beatles descendo uma grande escadaria em smokings brancos.
A fascinação de Paul McCartney pelas décadas de 1920 e 1930 começou a transparecer com "When I'm Sixty-Four", de Sgt. Pepper, em que fica clara a influência de Noel Coward, e se revela mais uma vez nesta canção semelhante. Paul faz a voz principal e se junta a John e George nos vocais de apoio. Os vocais se iniciam no canal esquerdo, passam para o direito na segunda estrofe e voltam para o esquerdo na terceira e última estrofe.
A letra não vai muito longe: apenas convida todos a levantar-se e dançar com uma música que suas mães deviam conhecer. Não há uma segunda parte, apenas um refrão - aliás bem agradável, um pastiche do tipo de música que a família de Paul costumava cantar e dançar em volta do piano no Natal. Pareceu uma boa ideia colocar os quatro descendo uma escada de ternos brancos e se juntando aos pares de dançarinos, quando a música aparece no filme. Até John dava a impressão de estar se divertindo.
Paul a compôs na Cavendish Avenue, durante a visita de parentes, tocando-a num harmônio enquanto eles ouviam na sala ao lado. Era Paul com um pé na vida real, capaz de ser psicodélico e multifacetado, usando instrumentos indianos, e o outro pé no passado, pronto a comungar com todas as gerações.
"Your Mother Should Know" foi gravada em três sessões em 22 de agosto, 16 de setembro de 29 de setembro de 1967. A sessão de 22 de agosto ocorreu no Chappell Recording Studios, porque o Abbey Road Studios não estava disponível naquela noite. As sessões restantes aconteceram todas no Abbey Road. Foi durante as sessões no Chappell Studio que o empresário Brian Epstein fez a sua última visita aos Beatles, antes da sua morte.

5 comentários:
Acho que o que menos se divertiu foi o George
Notaram a cor da flor do Paul?
A Cara do Paul, musica simples e ao mesmo tempo maravilhosa.
Paul gostava mesmo desse tipo de música, não é? Sempre que eu a ouço e me lembro da cena do filme com eles descendo a escadaria, todos vestidos de branco.
Melodia ao estilo McCartney.
Postar um comentário