quinta-feira, 13 de agosto de 2020

JOHN LENNON - I DON'T WANNA FACE IT - SENSACIONAL!!!


“Eu não quero enfrentá-lo. Eu não posso enfrentá-lo, não mais. Toda vez que eu olho no espelho, não vejo ninguém lá”.
“I Don’t Wanna Face It” foi gravada em 1980 durante a preparação de Double Fantasy, mas só foi lançada em 1984 no álbum póstumo de John Lennon, Milk And Honey“I Don’t Wanna Face It” foi escrita em 1977. No final daquele ano, Lennon gravou uma série de demos caseiras, junto com várias outras canções que ele estava trabalhando durante seu período de dono da casa.
As demos caseiras de Lennon foram executadas em um violão e às vezes apresentavam um apoio de bateria eletrônica. Seus vocais nessas gravações frequentemente apresentavam acentos de comédia, sugerindo que ele não considerava a mensagem particularmente séria. Outra demo foi gravada durante a estada de Lennon nas Bermudas em junho de 1980, em um momento em que ele estava pensando em voltar aos olhos do público. Ele se mostra rejuvenescido com a viagem, e a maioria de suas canções tinha um ar de positividade.
Lennon considerou dar “I Don’t Wanna Face It” para Ringo Starr para seu álbum “Can't Fight Lightning”, que foi lançado em 1981 como Stop And Smell The Roses. Embora Ringo tenha recebido uma cópia da demo das Bermudas, após a morte de Lennon ele não quis gravar a música. Em 1981, foi relatado que Julian Lennon estava pensando em gravar “I Don’t Wanna Face It”, depois que o assistente de seu pai, Fred Seaman, deu um ele uma cópia da fita das Bermudas. Eventualmente Yoko Ono evitou que isso acontecesse, porque provavelmente ela pretendia lançar uma das gravações de Lennon ela mesma.

“I Don’t Wanna Face It” foi gravada no estúdio Hit Factory de Nova York em agosto de 1980, como uma das primeiras canções tocadas durante as sessões de Double Fantasy. Uma versão alternativa foi lançada mais tarde no box set de 1998 John Lennon Anthology, bem como na coletânea Wonsaponatime. John Lennon canta e toca guitarra; Earl Slick e Hugh McCracken tocam guitarra; Tony Levin toca baixo; George Small, teclados; Andy Newmark, bateria e Arthur Jenkins, percussão.

4 comentários:

depaula disse...

I don't wanna face it não significa eu não quero enfretá-lo. It não é usado para pessoas. ele não quer enfrentar alguma situação e não alguém.
De fato o trecho da letra que vi parece coisas do início dos anos 70, aquele tempo nebuloso que todos os Beatles viveram. Inclusive quando ele cismou que era líder dos Beatles, o que nunca foi.

Edu disse...

Ah é? E quer dizer o quê sabichão? Uma vez que ele se refere à imagem do espelho?

Márcia Alvarenga disse...

JOHN NÃO SÓ ERA O LÍDER, COMO FOI ELE QUE CRIOU ESSA PORRA TODA! E "raitifu"! Sabe o que significa? É em bom português

Edu disse...

E priu!