quinta-feira, 13 de agosto de 2020

PAUL McCARTNEY & WINGS - I AM YOUR SINGER


Em agosto de 1971, Paul McCartney anunciava a formação do Wings ao lado de sua esposa Linda, do guitarrista Denny Laine (ex-Moody Blues) e do baterista Denny Seiwell. O primeiro álbum do grupo, "Wings Wild Life" foi severamente atacado pela crítica, mas conseguiu boas posições nas paradas britânicas e americanas. A ideia de Paul era fazer um álbum em curto espaço de tempo para que soasse com a vitalidade de gravação de estúdio ao vivo.
“I Am Your Singer”, composta por Paul e Linda McCartney, é a sexta música do CD e a segunda do lado 2 do LP "Wings Wild Life", lançado em 3 de dezembro de 1971 no Reino Unido e 6 de dezembro nos States.

“I Am Your Singer” foi composta em Campbelltown, Escócia, e foi gravada em apenas uma tomada, marcando a estreia de Linda como vocalista principal ao lado de Paul“I Am Your Singer” é o exemplo perfeito da espontaneidade das sessões, tendo sido gravada e mixada em menos de uma hora.

Paul McCartney canta, toca baixo e percussão; Linda McCartney canta e toca piano; Denny Laine toca guitarra e Denny Seiwell toca bateria e flauta.
Lançado pelo selo Discobertas, Paul McCartney Letra & Música escolheu 18 faixas entre uma vastidão de clássicos de Paul McCartney recriados por artistas brasileiros. Hevelyn Costa faz uma leitura mais açucarada, mas bem bonita da baladinha romântica gravada pelo Wings em 1971, em Wild Life.

Um comentário:

roque22 disse...

Muito boa a leitura desta menina desta música do Paul.