segunda-feira, 22 de novembro de 2021

JOHN LENNON - (FORGIVE ME) MY LITTLE FLOWER PRINCESS


"(Forgive Me) My Little Flower Princess" é uma música escrita e gravada por John Lennon, lançada postumamente no álbum Milk and Honey de 1984. "Princess" é a 3ª faixa do lado 2 do álbum (LP) e 9ª do CD. Foi composta durante as férias de Lennon entre junho e julho de 1980 nas Bermudas, onde passou um total de sete semanas. Nessa época, compôs várias músicas e gravou algumas demos que seriam utilizadas posteriormente durante os ensaios em estúdio, entre agosto e setembro daquele ano. À semelhança de outras peças da época, tem notável influência da música caribenha (como "Beautiful Boy (Darling Boy)" ou a também inacabada "Borrowed Time").

"My Little Flower Princess" como tantas outras da época, era dedicada a Yoko Ono e era um pedido de desculpas por magoá-la ou ofendê-la. Embora não esteja claro o que a inspirou, sabe-se que Yoko Ono viajou para as Bermudas para se juntar brevemente a Lennon e Sean em junho daquele ano, mas voltou para Nova York por dois dias depois. Lennon teria ficado enojado com a relutância dela em ficar ao seu lado e durante uma conversa telefônica frustrada subsequente. Sob esse tema, ele também compôs "I'm Losing You". Aparentemente, fez a música após sua discordância e a letra sugere que sim, quando fala  sobre "meu egoísmo absoluto" e implora  por uma nova oportunidade. Isto mostra que Lennon foi profundamente afetado pela possibilidade de perder Ono mais uma vez. Ele havia se desculpado em outras canções anteriores, principalmente em "Jealous Guy" de 1971 e em "Aisumasen (I'm Sorry)" de 1973.

Lennon gravou preliminarmente "Princess" no estúdio Hit Factory em Nova York no início das sessões de Double Fantasy, em agosto de 1980, mas de forma inacabada. Os resultados seriam apenas uma referência para futuras gravações, permitindo a Lennon reconsiderar a música em um momento posterior. No entanto, essa oportunidade nunca apareceu e o trabalho em andamento registrado foi publicado em 1984, após sua morte. John Lennon: vocais, guitarra elétrica; Earl Slick e Hugh McCracken: guitarra elétrica; Tony Levin: baixo; George Small: teclados; Andy Newmark: bateria; e Arthur Jenkins: percussão.

Nenhum comentário: